Fechar
Reality show

Para alavancar ibope, RedeTV! vai formar casal gay em reality de Luciana Gimenez

“Operação Cupido” é comandado por Luciana Gimenez aos sábados

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Em celebração ao mês do Orgulho LGBTQIAP+, a RedeTV! vai promover a primeira edição gay do “Operação Cupido”. O reality show comandado por Luciana Gimenez nas noites de sábados promove uma série de dinâmicas para encontrar o par ideal para o participante escolhido através de inscrições.

Em comunicado enviado à imprensa, a emissora de Almicare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho confirmou que o episódio especial vai ao ar no próximo dia (18), às 18h30 (horário de Brasília). O ator Vilela será recebido no palco pela apresentadora e participará de dinâmicas para encontrar a sua cara metade vendo e ouvindo a silhueta e a voz, respectivamente.

No “Operação Cupido”, a disputa de paquera envolverá desafios e brincadeiras com os familiares dos três candidatos ao coração de Vilela. Ao longo do programa, os parentes dos participantes revelarão características, como estilo de roupa, os pratos prediletos, os habbies e os hábitos de consumo para facilitar a escolha de Vilela.

Um participante será eliminado após as primeiras dinâmicas. O match do solteiro à procura de um namorado só será concretizado quando todas as características forem reveladas. O desfecho será comandado por Luciana Gimenez, que o questionará sobre um encontro após as gravações do programa da RedeTV!.

Continua após a publicidade

O participante escolhido por Vilela será revelado ao público e os dois ficarão frente a frente. Após o primeiro encontro, eles serão entrevistados brevemente pela comunicadora. A emissora não divulgou os competidores do “Operação Cupido” desta semana.

Audiência Operação Cupido

O reality show de Luciana Gimenez estreou em maio com a missão de elevar a audiência da RedeTV!. A emissora tem feito mudanças em sua grade para reverter a má fase e reconquistar o público perdido nos últimos meses. Para isso, a apresentadora do “Super Pop” foi uma das apostas dos executivos para comandar o formato de namoro.

Exibido no dia (14) do mês passado, a estreia não chamou ibope e ficou atrás da TV Aparecida e da Rede Brasil. De acordo com dados consolidados, o reality show marcou apenas 0,4 ponto e ficou em oitavo lugar no ranking das emissoras. No mesmo período, o “Repórter Brasil” e a “Missa de Aparecida”, respectivamente, anotaram 0,6 e 0,8 de média.