TRAVESSIA

Para evitar desgaste, Globo ‘blinda’ Jade Picon e evita entrevistas

A "rival" de Arthur Aguiar no Big Brother Brasil 22 está recebendo um tratamento especial da direção da emissora carioca

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

A próxima novela das21h da TV Globo, “Travessia”, escrita por Glória Perez, segue em ritmo acelerado de gravações. Com cenas já gravadas em Portugal, uma outra parte da equipe segue os trabalhos no Rio de Janeiro. Um nome em especial, porém, tem recebido mais atenção da produção do folhetim: Jade Picon, a influenciadora e ex-BBB que faz sua estreia nas novelas.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, a “rival” de Arthur Aguiar no Big Brother Brasil 22 está sendo “blindada” pela direção da emissora carioca e tem recebido um tratamento especial para a sua estreia nas novelas. “Travessia”, que será protagonizada por Lucy Alves e Chay Suede, segue sem data definida de estreia, mas deve entrar no ar no último trimestre de 2022.

Segundo o jornalista, para evitar desgastar tanto a imagem da novela quanto da influenciadora, a Globo, por enquanto, tem evitado que Jade Picon conceda entrevistas ou mesmo faça participações em programas da casa. A ex-BBB e a própria emissora foram muito criticadas após a escalação da famosa para o folhetim que vai substituir “Pantanal”.

O Sated-RJ (Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro) até tentou proibir a participação da influenciadora na novela, mas acabou fazendo um acordo com a Globo. Jade Picon recebeu uma autorização especial do sindicato, já que não possui registro trabalhista (DRT) de atriz. Assim, a Globo precisará pagar 20% do contrato total da influenciadora para a entidade, mensalmente, até o fim do trabalho.

Apesar das críticas, Jade tem recebido também apoios importantes. Recentemente, o ator Tony Ramos participou do podcast Papo de Novela e falou sobre sua relação com a nova geração de atores. Ele aproveitou a oportunidade e deu sua opinião a respeito de influenciadores que passaram a atuar, assim como Jade Picon, que esteve no BBB22 e estará na novela “Travessia”.

“Quando você vai interpretar com jovens atores você está sempre aprendendo com o frescor deles. Eles podem até – entendam o que eu vou dizer, não ensinar nada a você, mas você sempre vai buscar o frescor”, disse. Ainda na entrevista, Tony comparou o trabalho do ator ao de mestre de obras. “Você pode ser um bom mestre de obras, mas não pode de repente entrar no CREA como engenheiro, acredito eu, sem ter uma qualificação de que passou pelos bancos acadêmicos, etc. Eu não estou dizendo que só uma universidade forma um ator, em absoluto”.