Fechar
ESTREIA EM JANEIRO

Para salvar Ibope do domingo, Globo estica ‘The Masked Singer’

A emissora dos Marinho não pensou duas vezes antes de explorar ao máximo o sucesso do reality musical

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Diante de resultados desastrosos, os domingos da Rede Globo estão causando muitas dores de cabeça para os executivos, que estão tentando fazer de tudo para conseguir reverter a situação que vai piorando a cada final de semana. O primeiro passo foi retirar um dos maiores fracassos da emissora carioca nos últimos anos, o “Zig Zag Arena”, e depois aproveitar aquilo que realmente deu certo.

Com a missão de alavancar os índices de audiência da programação dominical, a direção da emissora dos Marinho não esperou as coisas piorarem ainda mais e já tomou algumas atitudes. Um dos poucos acertos da Rede Globo no ano, sem dúvidas, foi o programa “The Masked Singer Brasil” e vai ser exatamente nele que a emissora carioca vai apostar suas fichas.

Para aproveitar ao máximo o grande sucesso da atração comandada por Ivete Sangalo, a Rede Globo decidiu fazer algumas alterações importantes para tornar o programa ainda maior. Segundo informações divulgadas pelo portal RD1, a emissora dos Marinho resolveu que a segunda temporada do “The Masked Singer Brasil” ficará por mais tempo na TV do que a edição anterior.

Além de ter se tornado uma das maiores atrações do entretenimento da Globo, a competição musical entre mascarados também acabou gerando grande repercussão nas redes sociais, ficando sempre entre os assuntos mais comentados da internet durante sua transmissão, o que acabou pesando ainda mais na decisão de esticar a próxima temporada do reality show.

Continua após a publicidade

Sendo assim, a emissora dos Marinho definiu que a mais nova edição do “The Masked Singer Brasil”, que tem estreia prevista para acontecer no dia 23 de janeiro, ganhará mais quatro episódios e 20 minutos de duração a mais em cada programa, quando comparado a temporada anterior, que foi colocada no ar no primeiro semestre deste ano e consagrou Priscila Alcântara como a grande campeã.

Vale ressaltar que a edição de 2021 foi exibida as terças-feiras e, a partir do próximo ano, será transmitida nas tardes de domingo. Além disso, a emissora dos Marinho aumentou de 9 para 13 o número de episódios, assim como o tempo de duração, que passará de 60 para 80 minutos cada. Com isso, o programa contará com um número maior de competidores mascarados.

Para a próxima edição da competição musical, Ivete Sangalo está confirmadíssima no comando, ao contrário dos jurados Tais Araújo, Rodrigo Lombardi, Simone e Eduardo Sterblitch, que ainda não tiveram suas participações confirmadas. Porém, isso não deverá demorar muito tempo para acontecer, tendo em vista que as gravações da próxima temporada tem previsão para iniciar já nos primeiros dias de 2022.