AO VIVO

Participante da plateia cai no choro ao falar de racismo e emociona Manoel Soares

Durante o "Encontro" desta segunda-feira (01), uma mulher se debulhou em lágrimas falar sobre o assunto e foi abraçada pelo apresentador

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Os telespectadores que estavam assistindo ao “Encontro”, transmitido na manhã desta segunda-feira (01), notaram o clima de comoção que acabou se formando em decorrência do caso de racismo sofrido por Titi, filha de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso. Em meio ao clima de revolta e tristeza, muita gente acabou se emocionando com o choro de uma participante que estava na plateia do programa diário da Rede Globo.

Enquanto comentavam o episódio lamentável ocorrido neste final de semana, Manoel Soares decidiu se dirigir até o auditório para conversar com uma mulher que sofreu ao longo da vida por conta do preconceito racial. Entretanto, tocar no assunto acabou reabrindo uma grande ferida e a senhora acabou indo às lágrimas ao relatar sua dor por causa do racismo.

Antes mesmo de de falar, a mulher não conseguiu se conter e começou a chorar. Comovido com a emoção da senhora, o apresentador deu um forte abraço nela e disse: “Respira fundo, pois eu sei que o que a senhora está sentindo está batendo em mim e em 54% da população brasileira agora. É uma pergunta óbvia, mas eu preciso fazer. Por que você está chorando”, indagou Manoel.

Ainda muito emocionada, a mulher abriu o coração ao revelar o que precisou enfrentar desde nova: “Eu estou chorando porque eu lembro de tudo que eu já passei até hoje. Foi muito preconceito, racismo… Quando eu era criança, a minha mãe saía e deixava eu meus seis irmãos sozinhos e trancados em casa. Nisso, algumas crianças jogavam pedras na minha casa, xingavam a gente. Isso também acontecia na escola, em todo lugar”.

Por fim, a senhora contou que ainda é vítima de racismo e que acredita que esse tormento não vai acabar tão cedo : “Até hoje a gente sofre com esse preconceito, é algo que parece que nunca vai acabar. Isso é uma coisa muito triste”. Sensibilizado com o relato da mulher, Manoel Soares disse que esses episódios vão terminar: “Não, isso vai acabar. A gente vai fazer tudo isso acabar”.

Confira!