Fechar
Machismo

Participante do ‘Casamento às Cegas’ se pronuncia sobre machismo

Modelo causou revolta no público após disparar falas machistas contra a participante Nanda Terra

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Thiago Rocha, participante do “Casamento às Cegas”, reality show de casais disponível na Netflix, se tornou o mais odiado pelo público. Após conversas sem contato físico, ele foi o escolhido por Nanda Terra para subir ao altar. No entanto, a história mudou de figura após o paraquedista disparar falas machistas contra a candidata a sua noiva, o que causou revolta. Diante das críticas, ele quebrou o silêncio e comentou suas falas desnecessárias

Por meio da ferramenta Stories do Instagram, o também modelo reconheceu as falas machistas, mas tentou amenizá-las acusando o serviço de streaming de tirá-las de contexto. “Deu um bafafá nos últimos episódios, sabemos que não é um programa ao vivo e que tem cortes e edições. Falei algumas coisas machistas, mas é incrível como não aparece nada dentro de contexto. As conversas sempre são minhas falas”.

Ele ainda abriu duas enquetes para saber o que os seguidores pensam sobre suas atitudes no programa, além de questionar se os mesmos concordavam com sua teoria de que a plataforma quis prejudicá-lo perante ao público. Apesar de todos os esforços, 94% dos votantes declararam Thiago Rocha foi machista. Já 83%, apontaram que a Netflix não tirou as falas de contexto durante a edição, contrariando as expectativas do participante do “Casamento às Cegas”.

O paraquedista seguiu se defendendo e afirmou que o brasileiro gosta de “polêmica”. “O que vende no Brasil é polêmica. Uma coisa eu vou fizer pra vocês que pensam em participar de um reality show: tenham a cabeça, um psicológico muito forte. Programa de edição é um problema, vocês não podem se defender, não é um Big Brother Brasil da vida ou A Fazenda que é ao vivo e as pessoas podem tirar suas próprias conclusões”.

Continua após a publicidade

Thiago Rocha, participante do “Casamento às Cegas”, criticou os julgamentos do público e voltou a culpar a edição do programa pelas falas machistas. “Antes de vocês julgarem, falarem qualquer besteira, xingamentos, se analisem vocês mesmos e repensem nas suas coisas. Acho que a gente pode se reconstruir a cada dia e aprender com os erros e assumi-los. Eu confesso que falei algumas besteiras, mas todas as conversa não foram mostradas, então, não tem o que fazer e as pessoas estão julgando o que viram”.

O modelo afirmou que tem sido alvo de ataques e ameaças desde que a nova leva de episódios foi disponibilizada na plataforma. “Quero acalmar um pouquinho o coração desse povo que tá me repudiando, me xingando, mandando mensagens e fazendo ameaças. Isso aqui é um programa da vida real, infelizmente não é um programa ao vivo pra vocês tirarem suas próprias conclusões, é editado e as pessoas fazem o que querem. Eu aceitei participar com o intuito de realmente me casar o que eu senti lá dentro foi verdadeiro, esse negócio de máscara cair não existe, não tem como você viver uma história que não foi real“.

Thiago Rocha se disse contra o machismo mostrado no “Casamento às Cegas” e voltou a atacar a Netflix. “Eu, sinceramente, repudio qualquer tipo de machismo, de preconceito e sexualidade. Eu convivo com todo tipo de gente, o que apareceu foram frases pela metade, não tem nada concreto, como um começo, meio e fim pra vocês tirarem suas conclusões”, garantiu o paraquedista.

“Tem um vilão nessa história e infelizmente foi eu. Confesso que ontem quando vi algumas umas mensagens e realmente [fiquei abalado], mas coloquei a cabeça no travesseiro e pensei ‘não sou esse cara’, então, não tem porquê ficar triste e oprimido. Usei palavras erradas, confesso que me assistindo senti até vergonha, mas não foi minha intenção. Tenho a humildade de saber que eu errei e não vou mais decepcionar as pessoas ao meu redor”, concluiu.

O EM OFF entrou em contato com a Netflix, que até o fechamento deste texto não se pronunciou sobre as acusações de Thiago Rocha.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff