Fechar
MORA EM UMA KOMBI

Participante do ‘Domingão’ alega que Globo está impedindo seus ganhos

Lucas Perrone participou de um quadro musical no no programa “Domingão com Huck”. Ele alega que seu videoclipe levou strike por conta de direitos autorais

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Lucas Perrone, que ficou conhecido nacionalmente após participar de um quadro musical no programa “Domingão com Huck”, está passando por um momento complicado em sua vida. Embora tenha ganhado muita visibilidade e fama após aparição na televisão, o Cantor da Bicicleta, como também é conhecido, revelou que está morando em uma Kombi e que não recebe dinheiro com sua própria música, por problemas com direitos autorais com a Globo e YouTube.

Na tarde desta quarta-feira (12), durante o programa “A Tarde é Sua”, Lucas enviou um vídeo para a produção da atração comandada por Sonia Abrão e explicou tudo o que vem passando após participação no “Domingão”. Além de relembrar de um dos momentos mais importantes de sua vida, o cantor aproveitou o espaço para fazer um apelo para a emissora carioca e Luciano Huck, na tentativa de reverter o bloqueio de seu conteúdo na plataforma.

Lucas iniciou o vídeo se apresentado para os telespectadores e falou mais sobre a atração comandada pelo marido de Angélica: “Pra você que não sabe, no ano passado eu fui no programa do Luciano Huck e participei do quadro ‘Essa Música é Minha’. Nesse quadro, um artista famoso canta a música de um compositor e a dupla Israel e Rodolffo cantou uma música minha”.

O cantor disse que depois de participar do quadro musical do “Domingão”, passou a ser reconhecido por muita gente: “Era apenas um quadro, mas, no meu caso, eu fui protagonista do programa. O Luciano contou a minha história inteira e tudo mais. O que eu ganhei em troca? Ganhei muitos fãs na internet, repercutiu muito e hoje eu sou muito famoso na internet graças ao Luciano Huck e ao quadro”

Continua após a publicidade

De acordo com o rapaz, seu vídeo foi penalizado por não seguir as diretrizes do YouTube: “Mas aconteceu uma coisa… Eu acho que o dinheiro é bom, mas a gente tem que ter o foco sem ser no dinheiro primeiro, o foco de fazer as coisas com amor e eu tenho muito amor as músicas que eu faço. Eu tomei um ‘strike’ no videoclipe oficial da minha música, no meu canal no YouTube por direitos autorais”

O cantor ressaltou que o apelo não tem o objetivo de conseguir arrancar dinheiro da emissora dos Marinho. Ele disse que apenas quer que seu vídeo possa ser exibido e monetizado sem restrições: “Eu queria fazer um pedido, para que isso chegue até o Luciano Huck e também no pessoal da Globo. Eu tô pedindo para vocês tirarem a reivindicação dos direitos autorais do meu videoclipe oficial. Não quero dinheiro nenhum, somente a minha música”.

Por fim, Lucas Perrone revelou que já chegou a se questionar o porque ainda vive em um veículo, mesmo tendo ganhado tanta repercussão nacional: “Eu estou um pouco chateado, mas, as vezes nem o Luciano mesmo sabe que aconteceu isso. Sabe, as vezes eu fico me perguntado: ‘Eu fui protagonista de um programa da Globo e eu continuo morando em uma Kombi. Será que eu fiz alguma coisa de errado?'”.