Fechar
POLÊMICA

Participante do ‘MasterChef’ debocha de jurados e revolta internautas

Durante o episódio do reality show gastronômico transmitido nesta terça-feira (14), Rafael mostrou que perde o amigo, mas não perde a piada

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Foi transmitido na noite desta terça-feira (14), mais um episódio inédito da nona temporada do “MasterChef Brasil”. Ao contrário do que muita gente possa imaginar, não foram os pratos que ganharam destaque, mas sim as falas e atitudes de um dos participantes, que deu o que falar ao debochar das roupas usadas por dois dos três jurados do reality show gastronômico da Band.

Na prova de eliminação, etapa final do programa, a chef Helena Rizzo chamou Rafael para levar seu prato para ser avaliado. Porém, nem tudo saiu conforme planejado pelo participante e, ao utilizar um sifão para adicionar uma espuma em sua receita, o produto vazou e acabou fazendo uma sujeira no local. Além disso, o ingrediente especial do prato ainda espirrou em alguns chefs, sujando suas roupas.

Até aí tudo bem, tendo em vista que acidentes podem ocorrer em qualquer lugar e na cozinha não poderia ser diferente. Enfrentando, foi a narração do ocorrido, feita pelo próprio participante depois da realização da prova, que gerou muitos burburinhos na internet. Na ocasião, Rafael mostrou que é aquela pessoa que perde o amigo, mas não perde a piada, e ironizou as vestimentas usadas pelos jurados.

Para descrever os looks que foram usados pelos chefs Helena Rizzo e Érick Jacquin, o participante fez uma associação que deixou muitos telespectadores do programa culinário furiosos: “Eu vou lá na frente e, quando eu vou servir minha espuma, sujo o pijama da Helena, a roupa de cobrador de ônibus do Jacquin. O Fogaça estava muito bonito, então eu não tenho o que falar”.

Continua após a publicidade

Assim que Rafael fez a brincadeira, diversos internautas correram paras as redes sociais para comentar a fala. Vale ressaltar que o comportamento do participante vem dividindo opiniões na internet. Isso porque, enquanto algumas pessoas acreditam que as atitudes cozinheiro sejam apenas um reflexo de seu jeito bem humorado, outras não conseguem enxergá-lo da mesma maneira e acabam o detonando.

Uma usuária da rede social Twitter é uma das pessoas que não estão curtindo a postura do participante. Sem papas na língua, a moça não pensou duas vezes e o descreveu como um dos personagens mais insuportáveis da história da competição gastronômica transmitida pela Band: “O Rafael é o cara mais INSUPORTÁVEL de todos as edições do ‘MasterChef'”.

Além da brincadeira com as roupas dos jurados, um outro momento acabou ganhando grande repercussão. Alguns internautas disseram que o participante da atração ofendeu uma de suas colegas de programa ao mandá-la calar a boca. Identificada como Ana, a internauta disse: “Gente esse Rafael do ‘MasterChef’ muito escroto! Para que mandar a mulher calar a boca?”.