saúde

Participante do ‘No Limite’ é diagnosticado com varíola dos macacos

Diretor pedagógico está fora da final do reality show

Paulo Henrique Lima
Repórter

A Globo vai exibir a final do “No Limite” nesta quinta-feira (7). Todos os participante eliminados, além dos finalistas, foram convocados para o desfecho da temporada comandada por Fernando Fernandes. No entanto, Matheus Pires teve que recuar após diagnóstico positivo para monkeypox, a varíola dos macacos. O diretor pedagógico cumpre isolamento social em um hospital em São Paulo.

Em comunicado divulgado nas redes sociais, a equipe do educador informou que ele está estável, mas que precisou ser internado por precaução. Ainda não existe uma previsão de alta médica, já que a doença é transmissível. Em alguns casos, o isolamento ocorre na casa do próprio paciente, o que não foi o caso do selecionado para o reality show da líder de audiência.

“No início da semana, Matheus começou a apresentar alguns sintomas de monkeypox (varíola dos macacos) e prontamente fez o exame. Ontem (6) foi confirmado a infecção pela varíola. Com isso, ele precisou ser internado e não vai comparecer à final do programa da TV Globo, no Rio de Janeiro. Pedimos a todos que mandem energias positivas para que ele se recupere quanto antes e logo possa estar de volta. Por enquanto ele se encontra estável e assim que puder, vem aqui explicar tudo para vocês.”

Durante sua passagem pelo “No Limite”, Matheus protagonizou um beijo gay com Lucas. O material foi vetado da exibição na TV aberta, mas a Globo voltou atrás e disponibilizou a íntegra do site do programa. De acordo com a Globo, os dois participantes já haviam flertado em outras ocasiões do confinamento. O beijo só ocorreu após uma interação na água entre os integrantes da Tribo Sol. Matheus teve a iniciativa com a demonstração de carinho.

A grande final terá Clécio, Charles, Ipojucan, Lucas e Victor. Eles disputarão uma prova e apenas três vão conseguir se classificar para a etapa final em que o público vai escolher o vencedor do prêmio de R$ 500 mil.