Fechar
reality show

Participante protagoniza climão com Érick Jacquin e chora no ‘MasterChef’

Genesca errou preparo do Bife Wellington e virou alvo de comentários ácidos do jurado

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

A Band estreou a nona temporada do “MasterChef” nesta terça-feira (17). Comandado por Ana Paula Padrão, o reality show culinário teve seu primeiro episódio marcado por choro, jodo da discórdia e prova para testar o paladar dos competidores. Érick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça formam o trio de jurados e prometem análises sem filtro sobre os pratos apresentados ao longo da competição.

Na primeira prova, os participantes receberam a missão de preparar o prato de restaurante preferido de um colega. Posicionados em bancadas individuais, eles abriram a caixa misteriosa nomeadas e foram surpreendidos com uma reprodução fiel da receita que informaram para a produção em uma das fases de seleção. A apresentadora do “MasterChef” logo pediu abriu o jogo e revelou que eles não preparariam seus respectivos pratos, mas sim o do colega que estava na bancada da frente ou do lado.

Genesca foi se de mal e acabou ficando o Bife Wellington de Rafael, considerado o prato mais difícil da prova. Assim que foi chamada ao centro do palco para a avaliação dos jurados, a participante protagonizou um climão com Érick Jacquin, que a questionou se o seu prato seria um destaque positivo ou negativo. “Negativo”, respondeu a gaúcha. “Como você sabe?”, devolveu o chef francês. “Eu sou cozinheira”, disse ela, que em depoimento gravado completou: “Tá ali, tá escrita, tá totalmente fora do ponto”.

Na sequência da avaliação, o jurado questionou: “Como que você fez esse Wellington?”. “Eu peguei o filé, selei, temperei, envolvi ele depois do descanso, coloquei no ultra, envolvi na massa e pus pra assar”. Irritado, o jurado perguntou: “O que você está fazendo aqui?”. “Vou ganhar o programa, a ideia eu tenho”, respondeu Genesca, que em seguida foi surpreendida com opinião sincera do contratado da Band. “Eu não tenho certeza não”. “Eu vou provar pra ti”, discordou ela.

Continua após a publicidade

Nas considerações sobre o prato, Jacquin se mostrou rígido com a participante. “Por que isso aí, parece que a carne está viva! Ela tá pronta pra conversar: ‘Muu’. Tá cru”, disse ele, que em seguida pegou o pedaço do bife e experimentou. “A massa tá crua também. O purê era pra ser mais cremoso um pouco. Parabéns, olha a porta atrás. Tá lá esperando você”, disparou. (ASSISTA A PARTIR DO MINUTO 16:00)

Após os comentários rigorosos de Érick, Helena Rizzo resolveu amenizar a situação e pontuou pontos positivos do prato de Genesca. “A sua carne tá bem temperada, a massa ta fininha e o purê tá gostoso. Eu não acho que você trabalhou mal, eu acho que trabalhou lento. E aqui não tem espaço pra lentidão”, observou a chef, que foi a última a comentar sobre a comida da participante.

Assim que a participante deixou o palco e seguiu para a bancada, Ana Paula Padrão deu um conselho para tranquilizar a competidora. “Você vai ter que transformar a sua ansiedade em uma coisa boa pra você. Coração aqui [apontando para o peito] não cozinha bem, coloca no lugar dele [apontando para baixo]”. Genesca não segurou as lágrimas e descarregou toda a pressão enfrentada durante a avaliação dos jurados. “Eu não quero ser fraca, eu não sou uma mulher fraca. Eu não vou embora”.