Fechar
Reality show

Participantes do “MasterChef Brasil” quebram protocolo em eliminação

Durante a eliminação de Raquel, participantes quebraram protocolos da Band

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

O “MasterChef Brasil” levado ao ar nesta terça-feira (26) foi marcado por mais uma eliminação. Na edição, a quebra de protocolos de segurança e saúde entre os participantes do reality show ganhou destaque após o anúncio do jurado Henrique Fogaça sobre o cozinheiro eliminado da vez. Os competidores batalham pelo título de melhor cozinheiro amador do país.

Na primeira prova do programa, os participantes foram desafiados a usar diferentes tipos de chás para harmonização dos pratos. Erik Jacquin, auxiliou os participantes ao revelar dicas de como trabalhar a famosa bebida em pratos sofisticados. Segundo o chef, a harmonização apresenta regras básicas para se tornar agradável ao paladar de quem aprecia a comida.

“Gente, tem regras básicas da harmonização que podem ajudar vocês. Então como que vocês devem pensar: o que a bebida precisa para ser agradável junto com o prato? Se precisa da acidez, se precisa ser doce, se precisa ser salgado. No mundo inteiro tem gente que faz refeição com chá na comida salgada. Hoje a gente quer ver um prato que harmonize completamente com o chá que vai acompanhar a sua comida”, antecipou.

A primeira prova assustou os participante do “MasterChef Brasil”, que estranharam a proposta de se usar o chá em diferentes tipos de alimentos. “Pra mim o chá não combina com nada, costumo tomar puro. No máximo com um bolo”, pontuou Isabella Scherer, atriz que atuou em “Malhação: Viva a Diferença”, novela exibida pela Globo entre maio de 2017 e março de 2018.

Continua após a publicidade

Ronnie Von foi o convidado da vez para degustar os pratos feitos pelos cozinheiro do programa apresentado por Ana Paula Padrão. “Eu vejo muito nervosismo, entraria em pânico [se estivesse no lugar deles]”, comentou o ex-apresentador da TV Gazeta. Ao final da primeira prova, Kelly levou a melhor e recebeu elogios do famoso. “Pra ma pessoa que não gosta de beterraba como eu, acabei adorando”.

Eliminação e quebra de protocolo no MasterChef Brasil

Na prova de eliminação, os candidatos ao troféu do reality show culinário precisaram preparar ovos mollet empanado. Tiago, Eduardo, Raquel, Luiz e Ana Paula foram os piores na primeira etapa e encararam a cozinha do “Master Chef Brasil” pela segunda vez. A prova foi dividida em duelos, até que restaram apenas duas participantes na briga pela permanência no jogo.

No último embate protagonizado por Raquel e Ana Paula, elas foram avaliadas por Helena Rizzo e seus colegas de júri após o preparo de ovos beneditinos. A decisão, de acordo com Fogaça, foi definida nos mínimos detalhes. O chef ressaltou que o pão de Raquel não estrava tostado, diferente do da sua concorrente. Já o molho holandês de Ana foi apontado como grosso.

A avaliação negativa de Ana logo saiu de cena após detalhes do molho de Raquel serem apontados. “Para esse molho a manteiga tem que tá em temperatura ambiente, porém derretida. O seu molho tinha gosto de gema crua a acidez demais. Por tanto, você deixa o seu avental hoje”, concluiu o jurado.

Durante a despedida, Ana Paula e Raquel se abraçaram, quebrando protocolo de segurança exigido pela Band. Além disso, Daphne, que já estava no mezanino, deixou o local e correu para abraçar a eliminada. Na dinâmica do “MasterChef Brasil” o eliminado deixa o avental na cozinha e se despede dos colegas à distância.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff