Fechar
talent show

Participantes do ‘MasterChef’ são surpreendidos com ingrediente inusitado

Jurados Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Érick Jacquin mudarão regra de dinâmica

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

O próximo episódio do “MasterChef” vai surpreender os cozinheiros amadores que ainda estão na disputa pelo troféu. Isso porque na terça-feira (21) eles receberão a temida Caixa Misteriosa, um clássico da dinâmica do talent show comandado por Ana Paula Padrão nas noites de terças-feiras, às 22h30, após o “Faustão na Band”.

Sem a certeza do que terão que preparar na cozinha mais famosa do Brasil, os competidores abrirão a Caixa Misteriosa para descobrir um prato ou ingrediente surpresa. No entanto, no episódio em questão, eles darão de cara com diferentes tipos de cactos. O elemento rústico, cheio de espinhos e nada fácil de ser manipulado será a estrela do primeiro desafio.

Os cozinheiro amadores receberão uma aula do especialista e inventor da gastrotinga, o chef Timóteo Domingos. No “MasterChef”, ele vai mostrar habilidade ao manusear a planta, além de mostrar como limpá-la sem se ferir com os espinhos. De acordo com a Band informou ao EM OFF, os jurados Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Érick Jacquin nunca trabalharam com o ingrediente surpresa.

Após a aula com o chef convidado, os participantes terão que preparar um prato livre tendo como estrela principal o cacto. A ideia é a de que todos inovem no preparo dos pratos e surpreendam os jurados, que já anteciparam à reportagem que não amenizam nas críticas quando algo apresentado está difícil de ser degustado.

Continua após a publicidade

A prova da semana apresenta a importância de formar o top 10 da nona temporada do “MasterChef”. Alguns participantes que se saírem bem subirão no mezanino, enquanto outros participarão do desafio de eliminação em que o pior vai deixar o programa e o prêmio principal de R$ 300 mil.

Na temida prova de sobrevivência, os participantes terão que trabalhar a lula. A produção havia determinado que o preparo seria livre, mas durante a apresentação os jurados resolvem exigir pratos específicos. O desfecho disso será mostrado na edição da semana que vem na Band, aplicativo da emissora e no site oficial do programa.

O “MasterChef” é um formato criado por Franc Roddam, e exibido no Brasil pela emissora da família Saad na TV aberta e pela Discovery Home & Health na por assinatura. Internacionalmente, o programa é representado pela Banijay. A produção no país é da Endemol Shine Brasil.