para tudo!

Participantes do ‘MasterChef’ serão surpreendidos com aviso de Ana Paula Padrão

Cozinheiros amadores serão desafiados a criar obra de arte culinária

Paulo Henrique Lima
Repórter

Os dez cozinheiros que ainda seguem no “MasterChef” serão desafiados a mergulhar de vez em uma cozinha de um restaurante profissional. A produção do talent show de maior repercussão nas redes sociais vai promover uma verdadeira saia justa ao dividir o elenco em cinco duplas para uma prova de criatividade valendo lugar no mezanino e vaga no TOP 9.

Eles terão que criar três pratos inspirados no menu do restaurante Outback. A franquia norte-americana vai apresentar a linha de sabores e composições aos participantes e determinará um tempo para que o menu criativo fique pronto. Os chefs amadores terão que correr contra o tempo, já que Ana Paula Padrão, apresentadora do programa, não deixará passar nada além do permitido.

De acordo com a Band, os vencedores da prova criativa do “MasterChef” serão salvos da prova de eliminação e terão suas criações destacadas no cardápio da rede de restaurante no Brasil. Por outro lado, o desafio derradeiro vai causar um clima de tensão na cozinha mais famosa do país. Isso porque os competidores serão surpreendidos no sétimo episódio da temporada.

Um cartaz gigante será destacado no estúdio com os dizeres “Semana de 22 do MasterChef”. Eles terão que prestar uma homenagem a um evento centenário, a “Semana de Arte Moderna de 1922”. Antes de colocar a mão nas panelas, os candidatos ao título de Melhor Cozinheiro Amador do Brasil terão uma aula com os chefs Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça.

Todos receberão dicas valiosas que podem mudar o rumo do jogo na cozinha. No desafio proposto, eles terão que preparar um prato que represente o Brasil como um todo, trazendo ingredientes das regiões norte e sul do país. Logo depois, Ana Paula vai pedir para todos fazerem o empratamento em uma tela branca, simulando uma obra de arte. O episódio vai ao ar nesta terça-feira (28), às 22h30.