Fechar
MALHAÇÃO CANCELADA

Passando por crise, Globo cancela novela prevista para 2022

A Rede Globo decidiu acabar com a novela "Malhação" e anunciou uma nova grade para as tardes de sua programação

Jean TellesRepórter do EM OFF

A Rede Globo informou através de um comunicado que extinguiu a temporada inédita de “Malhação” que estava prevista para ir ao ar em 2022. Na nota, a emissora dos Marinho informou que está desenvolvendo novo projeto para as tardes de sua grade diária.

Vale destacar que os testes para o elenco da nova temporada de Malhação já haviam sido iniciados antes da confirmação do cancelamento. A 28ª temporada da novela das tardes da Globo seria escrita pelos cineastas Eduardo e Marcos Carvalho e supervisionada pelo diretor Paulo Silvestrini.

A história ficcional que ainda não possuía título, iria se passar em um colégio na Zona Norte do Rio de Janeiro, considerado o pior do país, correndo risco de fechar suas portas. Os alunos então, iriam lutar para que a instituição de ensino se mantivesse funcionando. Os protagonistas da trama seriam um menino e duas meninas e o elenco contaria com 70% de atores negros.

Por meio de uma publicação em uma rede social, o cineasta Eduardo Carvalho chegou a comemorar a realização do projeto dramaturgo: “Agora o bagulho vai ficar doido! Do morro do Salgueiro para todo Brasil, vamos partilhar nossas histórias, nossos sonhos e nossas potências. Ano que vem promete fortes emoções”, escreveu o autor dias antes da confirmação do cancelamento.

Continua após a publicidade

Anteriormente, a emissora carioca já havia cancelado um outro projeto nomeado de “Malhação: Transformação”, a trama das autoras Priscila Steinman e Márcia Prates já estava com elenco escalado e foi idealizado durante a pandemia do coronavírus.

Atualmente a Rede Globo exibe a temporada “Malhação Sonhos”, desenvolvida em 2014 e protagonizada pelos atores Arthur Aguiar, Bruna Hamú, Isabella Santoni e Rafael Vitti. A nova grade das tardes da emissora dos Marinho, deve ser anunciada após o término da reprise do folhetim.

Malhação começou a ser desenvolvida pela Rede Globo no ano de 1995. A atração foi criada originalmente por Andréa Maltarolli e Emanuel Jacobina, sob a direção de Roberto Talma. Vale destacar, que o formato sempre foi considerado como o responsável por revelar nomes de sucesso da emissora carioca. Atores como Marjorie Estiano, Cauãn Reymond, Caio Castro, Thiago Lacerda, Debora Falabella e Fernanda Vaconcellos iniciaram suas carreiras no folhetim das tardes da Rede Globo.

Tags Relacionadas: