Fechar
EM 2022

Patrícia Abravanel deve assumir ‘Programa Silvio Santos’ de forma definitiva

Apresentadora assumiu o comando do dominical após o pai contrair Covid-19

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

No comando do “Programa Silvio Santos” desde outubro, quando foi convocada pelo SBT para substituir o pai, Patrícia Abravanel deve assumir o dominical de forma definitiva em 2022. O apresentador segue afastado da TV após ser diagnosticado com a Covid-19 em agosto, apenas duas semanas após o seu retorno ao trabalho depois de quase dois anos em isolamento social.

A efetivação da também apresentadora do “Vem Pra Cá” no comando do dominical de maior audiência da emissora só deve ocorrer após aval definitivo do pai. No entanto, nos bastidores isso já é tratado como algo concreto. Nem Fabiano Wicher, diretor do programa, faz questão de esconder tal pretensão. Em post de fim de ano, o profissional celebrou a parceria com a filha de Íris Abravanel e revelou continuidade.

“2021 foi um ano intenso, mas com grandes conquistas!!! Muitos desafios e realizações!!! Obrigado equipe por terem feito o show continuar, dando o melhor de cada um e se superando a cada etapa!!! Que orgulho de vocês!!! Parabéns Patrícia Abravanel pelo ano brilhante!!!  Obrigado pela oportunidade de contribuir nessa etapa da sua carreira!!! Tem muito mais por vir!!! E vamos que 2022 promete!!!”, escreveu.

O SBT não confirma oficialmente que a herdeira do SBT deva assumir de vez o comando do “Programa Silvio Santos”. No entanto, para garantir as férias da apresentadora, a emissora recorreu ao acervo da atração e juntou pai e filha em reprises que serão exibidas nas semanas seguintes. Em relação ao “Vem Pra Cá”, Gabriel Cartolano deve seguir apresentando sozinho.

Continua após a publicidade

Antes de ser convocada pelo SBT para assumir o comando do “Programa Silvio Santos”, Patrícia Abravanel já fazia parte do elenco fixo do “Jogo dos Pontinhos”, principal quadro da atração, desde 2012. Em outubro, ela gravou alguns quadros do programa que foram mesclados com partes inéditas produzidas pelo pai antes de contrair a Covid-19. Ele já se recuperou da doença, mas não tem previsão de retorno.

Apesar de distante do império, Silvio Santos tem acompanhado a desenvoltura de Patrícia Abravanel à frente de seu dominical. O apresentador chegou a ligar para ensinar a substituta a comandar alguns quadros da atração, como por exemplo, o “Jogo das Três Pistas”. Em desabafo durante uma das gravações, a famosa explicou como ocorreu a conversa com o pai e o que tirou da situação.

“Ele falou: ‘Patrícia, você não sabe fazer as três pistas’. Já reclamou de mim. Aí ele falou que eu conversei muito, vocês acharam que eu conversei muito? Ele achou. Eu achei o máximo, significa que Silvio Santos tá vendo, que Silvio Santos tá aí. Tá dando os pitacos dele, eu já fiquei toda feliz, né? Agora é bom que minha responsabilidade aqui fica leve, sabe o por quê? Substituir o insubstituível não tem jeito, então vamos fazer o que a gente quer? Silvio Santos, não me cobre não, tá?”, brincou.

“Mas é muito engraçado, ele me ligou e ficou me ensinando a fazer as três pistas [Jogo das Três Pistas, quadro do programa], fiquei meia hora com ele, e ele fazia da cabeça dele. Ele dizia, ‘entendeu? Cê não entendeu, vamos fazer de novo’. Aí eu: ‘tá bom pai, vamos fazer de novo’. E foi ótimo, já vi que ele tá todo animadinho, né Silvio Santos? Daqui a pouco ele tá aqui, daqui a pouco ele volta”, concluiu.