Fechar
Governo Bolsonaro

Patrícia Abravanel entrevista marido e derruba audiência do ‘Vem Pra Cá’

A apresentadora da revista eletrônica conversou com o Ministro das Comunicações sobre os benefícios gerados pela chegada da tecnologia 5G

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Na manhã desta sexta-feira (29), Patrícia Abravanel entrevistou seu próprio marido durante o programa “Vem Pra Cá”. A conversa com Fábio Faria, que é Ministro das Comunicações, já havia sido anunciada e gerou grande expectativa por parte da filha número quatro de Silvio Santos, que falava diversas vezes sobre o assunto ao longo do programa. Porém, parece que o público não curtiu muito o bate-papo entre o casal, que falou sobre a tecnologia 5G, e o resultado foi sentido na audiência.

Patrícia fez questão de falar, tanto antes da entrevista, quanto durante, que era mulher do Ministro. Sem falar em governo, a apresentadora comentou que queria apenas levar as informações que recebe diariamente em casa para os telespectadores de seu programa. A conversa foi toda em torno do 5G e sua importância para os diversos setores da economia do Brasil, além dos benefícios da nova tecnologia.

 “O 5G vai chegar para mudar a vida dos brasileiros e mudar a vida das indústrias. Vai conectar todo o setor produtivo, como por exemplo o agronegócio. Nós temos estudos que dizem que o agronegócio irá crescer de 10% a 20% do PIB. O 5G irá levar conexão para todos os lugares do país, além do agronegócio, mineração, educação, internet das coisas, telemedicina, cirurgia a distância, entre outros. Até julho de 2022, as 27 capitais terão 5G funcionando”, disse Fábio.

Além das perguntas e respostas tradicionais, em um determinado momento da entrevista, Patrícia questionou o marido sobre possíveis demissões que podem ocorrer por causa da chegada do 5g. A filha de Silvio Santos não perdeu tempo e foi direta na pergunta: Mas o que interessa para o povo é o emprego. O fato de ter 5G aqui no Brasil, vai abrir espaço para as empresas virem para cá e criarem vários empregos, é isso?”.

Continua após a publicidade

De acordo com o Ministro, a chegada da tecnologia vai gerar novos empregos, não acabar com eles. Mesmo com o 5G otimizando muitas funções existente, será necessário mão de obra capaz de lidar com a novidade. Fabio citou exemplos para justificar sua resposta: “Se a gente faz com que o nosso país saia na frente com o 5G, nosso país vai estar na vanguarda. Com isso, as grandes empresas serão instaladas em nosso país”.

Mesmo tentando chamar a atenção dos telespectadores com a importância do assunto, a audiência não conseguiu surpreender, pelo contrário, foram registrados números abaixo da média que vem sendo alcançada pela atração matinal apresentada por Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano. Segundo dados divulgados pelo portal Bastidores da TV, o programa não conseguiu sequer ultrapassar os 3 pontos, oscilando entre 2.7 e 2.9 pontos.

A repercussão negativa da entrevista não foi sentida somente nos números, mas também por meio comentários feitos nas redes sociais. Um internauta, identificado como Leo Novais, disse que Patrícia Abravanel não tem domínio sobre o assunto falado: “Uma apresentadora que não sabe o que é agronegócio, só prova que está com esse cargo só por ser filha do dono da emissora”.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff