Fechar
gafe

Patrícia Abravanel erra nome de ex-BBB e causa climão no ‘Vem Pra Cá’

Filha de Silvio Santos foi alertada pela produção através do ponto eletrônico

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

A rotina de comandar dois programas na nova grade do SBT tem deixado Patrícia Abravanel um tanto distraída. No “Vem Pra Cá” levado ao ar nesta quarta-feira (8), a apresentadora e seu colega de trabalho, Gabriel Cartolano, brincaram com o público de adivinhar a função de diversos objetos em uma disputa ao vivo. No entanto, uma situação inesperada causou climão no estúdio.

Íris Stefanelli e Supla foram os convidados para a brincadeira da atração. Objetos, com por exemplo, um mouse que tira grãos de milho da espiga, comprimidos que dissolvidos em água se transformam em creme de beleza e fita que promete deixar o cabelo cacheado foram algumas das novidades do mercado apresentadas ao público do programa matinal em rodadas de adivinhação.

Enquanto tentava acertar a utilidade de um objeto que tem a função de tirar milho da espiga com facilidade, a filha de Silvio Santos se descuidou e chamou a ex-BBB de Isis, o que provocou um climão imediato. Por meio do ponto eletrônico, a produção do “Vem Pra Cá” alertou a apresentadora sobre a gafe cometida com a participante da gincana. “Ah, não é Isis? É Íris!”, se corrigiu.

A ex-BBB, que no primeiro semestre do ano integrou o elenco do “No Limite”, da Globo, ignorou o nome dado pela anfitriã e agiu como se nada tivesse acontecido. A brincadeira dos objetos terminou com Íris Stefanelli como vencedora. A ex-apresentadora do “TV Fama” ganhou uma quantia de R$ 400. Já Supla usou espaço do programa para promover a sua retomada musical.

Continua após a publicidade

Essa não é a primeira vez que o “Vem Pra Cá” é palco de momentos constrangedores. Em agosto, Patrícia Abravanel ficou sem graça após Latino afirmar que ela queria ser uma de suas “latinetes”. Segundo o cantor, por pouco a famosa não abandonou a carreira de apresentadora para se dedicar a dançar os sucessos musicais como “Me Leva”, “Renata” e “Festa no Apê”.

“Então, vou contar essa história da latinete, mas tem que guardar segredo, tá? Primeiro ela ficou assim: ‘Ai, será? Não sei se vou entrar pra dançar’. Chamei ela e falei: ‘Patrícia, me apresenta na festa’. Ela foi lá, me apresentou e ficou muito tímida. No decorrer da festa, quando fui ver, fui brincar com ela de trazê-la para o palco e fazer uma dancinha, e não quis mais sair do palco. Ela ficou o show inteiro dançando e no final estava abraçando as latinetes. ‘Ai, eu quero virar latinete! Eu amo dançar'”.

Ao mesmo tempo em que tenta atrair a atenção do público, o “Vem Pra Cá” corre risco de deixar a grade de programação da emissora em 2022, de acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7. Isso porque, no horário em que é exibido, a Globo e Record, que apostam no “Mais Você” e o “Hoje em Dia”, respectivamente, ganham preferência na audiência da Grande São Paulo, principal praça para o mercado publicitário no país.

Dados da Kantar Ibope Média divulgados na imprensa apontam que o programa de Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano tem registrado médias em torno de 3,4 pontos. O índice é cerca de 1 ponto a menos que o “Bom Dia & Cia” costumava registrar na faixa de exibição. A atração foi lançada em março com o objetivo de recuperar a vice-liderança entre 9h30 e 11h00.