Fechar
Silvio Santos

Patrícia Abravanel faz desabafo ao vivo: ‘Via meu pai com medo’

Filha de Silvio Santos revelou detalhes sobre o estado de saúde do pai durante o programa "Vem Pra Cá"

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Na manhã desta quinta-feira (19), Patricia Abravanel abriu o jogo e revelou os detalhes do diagnóstico positivo para Covid-19 de Silvio Santos. Durante o programa “Vem Pra Cá”, a filha do dono do SBT contou os momentos angustiantes que a família viveu desde início dos sintomas até a ida do apresentador ao hospital.

Patrícia disse que conversou com a família e decidiu acalmar o fãs de Silvio com as últimas notícia do quadro de saúde do pai. A apresentadora também fez questão de desmentir aquilo que chamou de “meia verdade”: “Na quarta-feira ele testou positivo para Covid. A gente teve muito medo, porque a gente nunca sabe como a Covid vai reagir. Mas ele não ficou internado”.

A filha de Silvio revelou que o animador já apresentava sintomas: “A gente já estava vendo ele com alguns sintomas, como uma fraqueza estranha. Aí tinha dado febre e o médico decidiu fazer um teste de Covid. Por mais que ele tenha tomado as duas vacinas e tenha tomado todas as precauções, o meu pai ficou, de fato, isolado durante muito tempo. Isolado até da gente”.

Patrícia contou como a família ficou ao saber do diagnóstico e revelou muita preocupação após a morte de Tarcísio Meira: “Quando a gente ficou sabendo que era Covid, foi exatamente no dia que o Tarcísio Meira faleceu. A gente ficou com muito medo. Eu tive que noticiar aqui [no programa Vem Pra Cá] a morte do Tarcísio e ali me deu um pânico geral. A gente não queria que meu pai soubesse que o Tarcísio tinha falecido, para ele também não entrar nesse pânico”.

Continua após a publicidade

A apresentadora do “Vem Pra Cá” fez questão de desmentir algumas informações que foram noticiadas na mídia: “Nesse dia, nós levamos ele para o hospital para fazer uma série de exames e nesse dia ele ficou no hospital. Porém, ele ainda não estava na UTI. Daí, começou um monte de gente perguntar se ele estava entubado… Todo mundo queria saber como ele estava. Foi quando eu decidi falar que Silvio estava sendo internado”.

Patrícia Abravanel contou como foi a decisão de interná-lo: “Os médicos decidiram deixá-lo internado. Por mais que ele estivesse bem, ele não estava precisando de respirador, mas precisa ser monitorado muito de perto. Então os médicos, em comum acordo, junto com meu pai, entenderam que ele deveria ficar no hospital para ser monitorado de perto”.

Ela também revelou que todos ficaram preocupados quando os resultados dos exames saíram: “Ele estava razoavelmente bem, mas que os exames, as plaquetas tinham diminuído muito. Era um dia que a gente ficou bem tenso e foi o dia que eu decidi divulgar para o Brasil que ele estava sim com Covid e estava sendo internado no Hospital Albert Einstein”.

Patrícia contou que mesmo diante do momento tenso, Silvio não perdeu o bom humor: “O meu pai é muito engraçado. Ele perguntava: ‘Isso aí faz com todo mundo, esses exames vocês fazem com todo mundo? Eu não quero que faça nada diferente comigo, quero tudo que faz em todo mundo’. Ele brincava com as enfermeiras com aquele jeito do Silvio Santos de descontrair o ambiente, mesmo com tudo isso, ele levando tudo com bom humor”.

Embora tentasse se mostrar forte, Patrícia Abravanel disse que era visível as limitações do pai naqueles momentos: “Eu via o meu pai com medo, mais fragilizado, com muita fraqueza… Aí ele mesmo entendeu que deveria ficar. Eu acompanhei ele, tava eu e a Dani nessa entrada. A gente pegou e levou ele pro quarto. Realmente foi muito difícil. Aquele lugar, onde a gente tem que pôr touca, não pode tirar máscara nem para beber água”.

A filha do dono do SBT explicou melhor os rumores de que Silvio Santos teria fugido do hospital: “Não foi bem assim, mas ele queria sair do hospital de todo o jeito”. Segundo Patrícia, Silvio disse que não ficaria mais internado e disse: “Eu vou sair daqui! Eu vou denunciar vocês, me dá licença?”. Nesse momento, todos os médicos faziam uma barreira para impedir o apresentador de sair.

Ao sair do hospital, já no carro com a família, Silvio Santos falou: “Um soldado não desiste no meio da batalha, ele não para durante a guerra. Eu senti que se eu ficasse no hospital, é como se eu estivesse desistindo dessa batalha e eu vou vencer essa também”, disse Patrícia Abravanel.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo