AO VIVO

Patrícia Poeta ‘corta’ Manoel Soares e deixa apresentador constrangido no ‘Encontro’

Manoel Soares ficou visivelmente constrangido com a situação nesta terça-feira

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

Desde que estreou seu novo formato nas manhãs da Globo, o “Encontro” vem colhendo críticas nas redes sociais diariamente. Grande parte das reclamações do público é direcionada justamente a Patrícia Poeta, que assumiu o comando do programa após a saída de Fátima Bernardes. Nesta terça-feira (19), a apresentadora cometeu mais uma “gafe” e irritou parte dos telespectadores.

A atração da TV Globo teve início falando sobre ligações abusivas de centrais de telemarketing. O jornalista Manoel Soares, que divide o palco do “Encontro” com Patrícia Poeta, ouviu o depoimento de algumas pessoas da plateia quando acabou sendo “cortado” pela apresentadora durante uma entrevista. Ele ficou visivelmente constrangido com a situação.

“Sabe que conversando aqui com a nossa plateia, Patrícia, certamente que todo mundo aqui te ama muito, mas tem uma moça aqui que quer te conhecer pessoalmente, que é a Silmara, e ela tem uma história parecida [envolvendo telemarketing]”, disse Manoel Soares. Em seguida, Patrícia Poeta se aproximou da entrevistada e começou a conversa, fazendo Manoel “sobrar” no palco.

A situação não passou despercebida pelo público, que criticou a apresentadora nas redes sociais. “Eu precisava assistir o #Encontro pra entender o que tá rolando: uma tortura audiovisual. Amorfo. Nunca vi quem apresenta (Patrícia) ficar na frente do colega. Manoel calado. Ela com numa postura nada agradável. Globo, redesenha. Que TORTURA! Que morte terrível ao vivo esse programa”, disse um internauta no Twitter.

Muita gente aproveitou a oportunidade para fazer outras críticas ao desempenho de Patrícia Poeta à frente do “Encontro”. “Meu Deus, essa Patrícia Poeta fala sem parar. É atordoante”, comentou Elaine Sophia. “Olha tá muito difícil assistir o Encontro. Patrícia Poeta melhore!”, criticou Bruno Messias. “Até tento assistir mas não dá.. Patrícia é muito forçada… #Encontro”, reforçou Myrian Molina.

Gafes

Patrícia Poeta já coleciona gafes. Recentemente, a apresentadora não prestou atenção à fala de uma entrevistada e acabou fazendo ela chorar no palco da atração diária da TV Globo. Patrícia Poeta, Manoel Soares, Tati Machado e o cantor Supla, convidado da atração, comentavam sobre o “triângulo amoroso” envolvendo Jove (Jesuíta Barbosa), Juma (Alanis Guillen) e José Lucas (Irandhir Santos) na novela escrita por Bruno Luperi.

A apresentadora do “Encontro”, então, resolveu repercutir o assunto com a plateia e chamou ao palco Zoraia, que estava sentanda assistindo a atração. “As vezes rola essa coisa de irmãs apaixonadas pela mesma pessoa. Temos Zoraia na plateia”, começou Patrícia. “Você se identificou um pouco com a novela?”, pergunto a ex-comandante do “É de Casa”.

“Sim, porque eu tinha uma irmã que era gêmea comigo e uma tinha ciúmes da outra. Uma pegava o namorado da outra”, disse a convidada. “E quem saía levando a melhor?”, quis saber Patrícia. “As vezes era ela, ela se dava bem”, comentou Zoraia. “Ela vai gostar de assistir isso agora”, ressaltou a apresentadora. “Aí vem a parte triste da história… Ela faleceu tem 10 anos”, lembrou a entrevistada, emocionada.