Bastidores

Patrícia Poeta faz desabafo em reunião na Globo, diz colunista

Sucessora de Fátima Bernardes é rejeitada pelo público

Paulo Henrique Lima
Repórter

Patrícia Poeta assumiu o comando do “Encontro” após ida de Fátima Bernardes para o “The Voice”. Com um programa para chamar de seu, a apresentadora tem demonstrado cansaço bastidores da Globo por causa da crise de imagem gerada desde o lançamento da Super Manhãs. Nesta segunda-feira (18), tudo teria ficado ainda mais complicado após gafe de uma mulher dormindo na plateia.

Segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco informou no “A Tarde é Sua” de hoje, Poeta foi chamada para uma reunião urgente. A alta cúpula da emissora cobrou uma postura mais leve e mais interação com a plateia. Nas redes sociais, telespectadores pedem o fim do programa ou a saída da comunicadora, já que a mesma estaria impedindo Manoel Soares de expressar no ar. Recentemente, ela tirou o microfone da mão do colega e causou climão ao vivo.

O jornalista da atração comandada por Sonia Abrão de segunda a sexta-feira na RedeTV! também afirmou que Patrícia Poeta não se segurou e desabafou com a alta cúpula da Globo. Segundo ele, ela se disse travada com toda a situação. Isso porque, a mesma não esperava que sofreria com rejeição do público, uma vez que já comandou o “Encontro” nas folgas e férias da antiga titular.

Os executivos teriam pedido para que a apresentadora se comportasse como quando substituía Fátima. Uma avaliação interna teria apontado uma diferença. No programa desta terça-feira (18), a apresentadora interagiu com a plateia e até dançou sucessos da banda KLB.

A baixa audiência das Super Manhãs tem preocupado a Globo. A alta cúpula da emissora está com as atenções voltadas para o “Encontro”. Para consolidar as Super Manhãs, a Globo, segundo informações do colunista resolveu promover uma disputa interna entre as produções do “Encontro” e “Mais Você”. O objetivo seria provocar busca por conteúdos e convidados de grande interesse público para atrair a audiência.

Patrícia Poeta e Ana Maria Braga ainda não teriam sido comunicadas sobre a gincana pela audiência. A Super Manhãs da Globo também contou com a renovação quase que total do elenco do “É De Casa”. Apenas Talitha Morete continuou no formato exibido aos sábados. Maria Beltrão, Rita Batista e Thiago Oliveira passaram a integrar a revista eletrônica.