Fechar
AUDIÊNCIA 30/01

Paulistão bomba e Record TV registra crescimento na audiência

A transmissão da partida entre São Paulo e Ituano rendeu excelentes números no Ibope para a Record TV, que deixou o SBT pra trás

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Se os executivos da Record TV ficaram muito satisfeitos com os bons números que os campeonatos estaduais renderam na primeira rodada, agora é que a situação ficou boa de vez. Isso porque, em sua segunda transmissão dominical, o Paulistão 2022 conseguiu superar os índices de audiência do domingo anterior (23) e registrou um crescimento 20% no número de telespectadores sintonizados.

Enquanto muitos torcedores do São Paulo ficaram indignados com o empate do time pelo placar de 0x0 com a equipe do Ituano, ocorrido na tarde deste domingo (30), a alta cúpula da Record ficou bastante satisfeita com um resultado que vai muito além dos números registrados durante a partida de futebol. Com média de 9,2 pontos na Grande São Paulo, o Paulistão deixou a Record TV na vice-liderança isolada.

Segundo dados divulgados pelo jornalista Ricardo Souza, a transmissão do Campeonato Paulista começou com a missão de manter o bons índices do “Cine Maior”, que em seus últimos minutos marcava 9,6 pontos. Entretanto, não foi bem assim que o Paulistão na Record TV começou. Faltando apenas cinco minutos para o apito inicial do juíz, a emissora de Edir Macedo marcou 7,4 pontos.

Em seus primeiros minutos de transmissão, a partida entre São Paulo e Ituano conseguiu elevar os índices de audiência e, por volta das 16h04, o Paulistão na Record TV cravou 8,0 pontos na capital paulista. Porém, a emissora paulista voltou a perder décimos importantes e, às 16h14 marcou 7,6 pontos. Vale ressaltar que, mesmo com a oscilação nos números, a Record TV permanecia em segundo lugar.

Continua após a publicidade

Mas não demorou muito tempo para o Paulistão mostrar a sua força. Por volta das 16h22, a partida de futebol cresceu e marcou 8,2 pontos. Conforme os minutos iam passando, os índices de audiência ficavam cada vez mais animadores para a Record TV, que às 16h28 registrava 8,5 pontos. E não parou por aí, longe disso. Isso porque, por volta das 16h34 a emissora paulista cravou 9,0 pontos.

Próximo ao término do primeiro tempo, o Paulistão na Record TV marcou 9,9 pontos. A partida entre São Paulo e Ituano permaneceu rendendo bons números a emissora de Edir Macedo no início do segundo tempo e, às 17h22, marcou 9,7 pontos. Já no final da segunda etapa do jogo, a transmissão conseguiu ultrapassar as duas casas e registrou 10,1 pontos por volta das 17h50.

Com os 9,2 pontos de médias conquistados neste domingo (30), a emissora paulista registrou um crescimento de 20%, quando comparado com os 7,7 pontos alcançados na transmissão da partida entre o Novorizontino e Palmeiras, no domingo anterior. Além do jogo, diversas atrações da Record TV conquistaram bons índices de audiência, o que garantia a vice-liderança na disputada briga pela audiência.