Fechar
DEIXOU O SBT PRA TRÁS

Paulistão eleva audiência da Record TV e vence Eliana

A partida entre Palmeiras e Novorizontino conquistou bons números e deixou a Record TV na vice-liderança da disputada briga pela audiência

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Os executivos da Record TV tiveram motivos de sobra para sorrir e comemorar. Na tarde deste domingo (23), a emissora de Edir Macedo transmitiu a partida entre Palmeiras e Novorizontino, válida pela primeira rodada do Paulistão 2022, e viu seus índices de audiência crescerem de forme significativa. Com o resultado, a Record TV deixou o SBT comendo poeira e assumiu a vice-liderança isolada.

Se o programa da “Eliana” havia se tornado uma verdadeira pedra no sapato da Record TV em decorrência dos últimos resultados, agora essa situação parece estar mudando. Com a estreia do futebol nas tardes de domingo, a emissora de Edir conseguiu desbancar a principal concorrente e, com isso, fechou a transmissão no segundo lugar na disputada briga pela audiência.

Segundo informações divulgadas pelo portal TV Pop, a vitória do Palmeiras sobre o Novorizontino pelo placar de 2X0, transmitida das 16h02 às 17h59, rendeu 7,7 pontos de média e 8,5 de pico para a Record Tv na Grande São Paulo. Os números conquistados neste domingo representam um aumento nos índices de audiência, algo que não acontecia desde dezembro do ano passado.

A primeira partida exibida pela emissora de Edir Macedo começou recebendo o público que assistia ao filme Venom, que marcava 6,3 pontos de média na capital paulista em seus últimos minutos de exibição. Por volta das 15h45, o “Paulistão na Record” registrava 5,3 pontos de média. Não demorou muito e a emissora da Barra Fundo viu seus números crescerem.

Continua após a publicidade

Às 15h48, a partida entre Palmeiras e Novorizontino marcava 5,5 pontos e colou no SBT, que nesse mesmo momento registrava 5,7 pontos. Os minutos se passaram e a briga entre as emissoras paulistas já dava sinal de que seria acirrada. Porém, bastou 10 minutos para a Record TV conseguir dar um salto em seus índices de audiência, ultrapassar a emissora de Silvio Santos e assumir o segundo lugar.

Às 15h58, a partida válida pelo Paulistão marcava 6,3 pontos, deixando o programa da “Eliana”, que parou nos 5,7 pontos, pra trás. O tempo ia passando e a Record TV só ia aumentando sua vantagem sobre a principal concorrente. Por volta das 16h05, a emissora de Edir Macedo pulou para 6,7 pontos e ficou com mais de um ponto à frente do SBT, que neste mesmo momento marcava 5,6 pontos.

A situação da Record TV, que já era boa, ficou ainda melhor. Isso porque, o jogo de futebol conseguiu chamar a atenção dos telespectadores e, às 16h10, conseguiu ultrapassar os 7 pontos. O crescimento continuou acontecendo e, por volta das 16h13, o Paulistão marcava 7,4 pontos. Na sequência, a emissora da Barra Funda registrou 7,9 pontos, contra 5,0 do SBT. O domingo foi tão bom para a Record TV, que chegou a marcar altos 8,5 pontos.