Fechar
DE MALAS PRONTAS

Pedidos de demissão em massa expõem situação crítica na CNN Brasil

Insatisfeitos com uma série de fatores, ao menos oito jornalistas pediram para deixar o canal de notícias

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A CNN Brasil está passando por uma situação muito complicada em seus bastidores. Prestes a começar a cobertura completa das eleições 2022, o canal de notícias está perdendo profissionais importantes e os executivos já começaram a conviver com a escassez de jornalistas. Ao contrário do que muita gente possa pensar, os pedidos de demissão não estão partindo da emissora, mas sim dos próprios colaboradores.

Se diversos jornalistas da Rede Globo estão sofrendo com o grande número de demissões que aconteceram recentemente, os profissionais da imprensa da CNN Brasil estão passando por uma situação contrária. Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, em um curto período de tempo, ao menos oito jornalistas solicitaram seus desligamentos do canal de notícias.

Vale ressaltar que todos os colaboradores que pediram para sair da empresa já haviam encontrado oportunidades mais atrativas no mercado. Diversos fatores contribuíram diretamente para que os jornalistas chegassem a conclusão de que o pedido de demissão seria a melhor opção, tendo em vista o momento de insatisfação vivido pelos funcionários da emissora.

Ainda de acordo com o site, Gabriela Coelho (setorista do Poder Judiciário), Beatriz Gurgel (chefe de produção), Larissa Alvarenga, Rachel Vargas, Galton Sé, Bárbara Baião, Xico Lopes e Natália André, são nomes que já se despediram da CNN Brasil ou estão prestes a dar adeus ao canal de notícias. Se não bastassem a perda dos profissionais, um editor já teria recebido uma proposta da emissora dos Marinho e pode deixar a CNN em breve.

Continua após a publicidade

Um dos fatores mais decisivos para a decisão dos jornalistas é o salário pago pelo canal. Com valores abaixo do que grande parte da concorrência oferece em Brasília, somado a cansativa jornada de trabalho, os profissionais não pensaram duas vezes antes de tomarem a decisão de deixar a CNN Brasil para trabalharem em uma emissora que valoriza mais seus funcionários.

A situação está tão complicada, que diversos jornalistas estão precisando exercer diversas funções, acumulando uma carga de trabalho muito grande. Com isso, alguns jornalistas, como Natália André e Larissa Alvarenga, já estão se preparando para estrear em suas novas casas, ambas irão para o Metrópoles. Por sua vez, Bárbara Baião assinou contrato com o portal Jota.

Segundo fontes ouvidas pelo portal EM OFF, a situação na CNN Brasil está muito longe de ser uma dos melhores. Diante da insatisfação de alguns colaboradores, fator que desencadeou em vários pedidos de demissões em um mesmo período, virou rotina diversas pessoas falarem do clima pesado que se formou nos bastidores do canal de notícias.