Fechar
SBT LÍDER!

Pela primeira vez Jornal Nacional perde audiência e não é líder

A emissora de Silvio Santos venceu a Globo e se tornou líder de audiência durante a final da Copa América

Jean TellesRepórter do EM OFF

Pela primeira vez em quase seis anos a Rede Globo perdeu a liderança e se tornou vice-líder na audiência. O fato aconteceu na noite do último sábado (10), durante a exibição da final da Copa América entre Brasil e Argentina, no Maracanã.

A emissora de Silvio Santos conseguiu ocupar o topo na liderança e derrubar o jornal mais assistido do país. A final do campeonato também foi o responsável por amargar o segundo lugar para a reexibição da novela das 21h Império.

De acordo com dados prévios divulgados pelo site Notícias da TV, a partida de futebol exibida pelo SBT ontem alcançou 20,3 pontos de média com picos de 24,0 em São Paulo. A audiência foi medida durante a exibição da partida, das 21h às 22h51.

No mesmo horário, a Rede Globo marcou 19,2 pontos com o Jornal Nacional e a novela Império. A Globo até tentou reagir, fazendo a novela das nove ficar no ar 85 minutos sem intervalo. A Record TV ficou em terceiro lugar na liderança, com o jornal da Record e a novela Gêneses.

Continua após a publicidade

Mas não foi só nas grandes capitais que o SBT, conseguiu a liderança. De acordo com o Painel Nacional de Televisão (PNT), que formam a audiência nacional de TV, a emissora de Silvio Santos chegou a vencer a Globo em 14 das 15 regiões que abrangem o PNT.

Apesar da derrota indigestível para Argentina em solo brasileiro, por um placar de 1 a 0. O feito de alcançar a liderança foi comemorado nos bastidores do SBT. Mesmo que o SBT não tenha superado a Globo na última final da Copa América de 2019.

A partida da semifinal entre Brasil e Argentina marcou 44 pontos para a emissora dos Marinho na época. Já a final entre Brasil e Peru fechou com 41 pontos.

A nível de curiosidade, a última vez que a Globo tinha perdido o topo na liderança, foi para a Record TV, no auge da exibição da novela Os Dez Mandamentos em 2015.

Tags Relacionadas: