EM QUEDA

‘Pipoca da Ivete’ afunda audiência da Globo e perde até para exibição de filme

O novo programa da cantora não conseguiu segurar os números conquistados na semana anterior e perdeu mais de meio milhão de telespectadores

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Foi ao ar na tarde deste domingo (31), a segunda edição do “Pipoca da Ivete”. Entretanto, ao contrário da estreia, o novo programa da baiana na Rede Globo não conseguiu manter os números conquistados na semana passada e registrou uma queda significativa em seus índices de audiência. O resultado foi tão negativo, que a atração dominical foi derrotada pela “Temperatura Máxima”.

Segundo dados do Kantar Ibope e divulgados pelo jornalista Ricardo Souza, o “Pipoca da Ivete” fechou sua segunda transmissão com 9,2 pontos de média e 10,4 de pico na Grande São Paulo. Quando comparado com a edição dia 24, o programa de Ivete Sangalo perdeu exatos 2,7 pontos, o que representa 23% dos telespectadores, ou seja, cerca de 550 mil televisores deixaram de sintonizar na Globo durante a transmissão da atração.

Se o índice de audiência alcançado neste domingo (31), já foi suficiente para causar dores de cabeça nos executivos da emissora dos Marinho, quando avaliado de uma forma diferente causa ainda mais preocupação. Isso porque, ao comparar com os números registrados pela “Temperatura Máxima”, o novo programa da cantora baiana ficou para trás e perdeu para o filme “Os Farofeiros”, que marcou 9,5 pontos de média na capital paulista.

Assim que os primeiros índices de audiência começaram a serem divulgados, diversos internautas não perdoaram e caíram em cima do “Pipoca da Ivete”. Embora diversas pessoas tenham demonstrado apreço, a maioria dos comentários criticavam a nova atração dominical da Rede Globo: “Parabéns a Globo que tá fazendo as Menores subirem no horário. Vai até quando essa bomba da Ivete?”, disse um internauta identificado como Luiz Ricardo.