Fechar
IBOPE

‘Plantão BBB’ derruba audiência da Globo e Record assume liderança

Artimanha da Globo para alavancar a audiência, Plantão BBB teve efeito inverso e derrubou o Ibope da emissora no horário

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

A Globo tem apresentado dificuldades em enfrentar o quadro de fofocas “A Hora da Venenosa”, exibido dentro do “Balanço Geral” nas tardes da Record. Nem mesmo o “Plantão BBB”, artimanha da emissora para tentar alavancar o Ibope apostando no sucesso do BBB21 tem adiantado.

O programa derrubou a audiência da Globo e fez a Record reconquistar a liderança no horário. Dados prévios apontam que o “Plantão BBB” apresentou média de 8,4 pontos de audiência na Grande São Paulo nesta segunda-feira (12). No mesmo horário, a Record alcançou 11,1 pontos de Ibope.

O indíce do programa comandado por Ana Clara é quase quatro pontos inferior ao alcançado pelo “Jornal Hoje”, exibido antes da atração. O jornalístico obteve média de 12 pontos contra 8,8 da Record.

Em outras capitais brasileiras, os índices são ainda piores para a Globo. Em Goiânia, por exemplo, durante a exibição do “Plantão BBB”, a emissora ficou em terceiro lugar na audiência, com apenas 2,5 pontos. A Record bateu os 13 pontos e até mesmo a série “Sam e Cat”, exibida pelo SBT, teve índice melhor (4,3 pontos).

Continua após a publicidade

A situação ruim do “Plantão BBB” já vem da semana passada, quando o programa começou a ter queda na audiência. Na sexta-feira (09), o Balanço Geral Ceará foi líder no horário com “A Hora da Venenosa”, com Erlan Bastos e Mayara Lorena. O quadro alcançou 8,2 de média, contra 7,5 da concorrente.

Não é de hoje que a Globo tem sofrido para derrubar a audiência do quadro de fofocas. O “Se Joga”, apresentado por Fernanda Gentil, foi uma das tentativas, mas fracassou. Acabou retirado do ar e voltou à grade reformulado. Desde então, a saída da emissora foi estender o Jornal Hoje.