Fechar
PADRE GLOBAL

Por audiência Globo corre atrás de um milagre e contrata Padre Fábio de Melo

Luciano Huck ganhou reforço no 'Domingão com Huck'. Padre Fábio de Melo agora faz parte do programa e pode movimentar a atração

Adriel MarquesRepórter do EM OFF

Padre Fábio de Melo é a mais nova aposta da Globo para 2022. O cantor e religioso foi contratado na semana passada, entretanto, vai estrear somente no próximo ano como repórter do Domingão com Huck, comandado por Luciano Huck, ex-apresentador do Caldeirão. O projeto envolvendo o músico chega para alavancar a audiência do dominical.

De acordo com Daniel Castro, do Notícias da TV, o quadro deve se chamar Fé na Estrada. Padre Fábio de Melo vai viajar provavelmente sozinho, sem a companhia do apresentador Luciano Huck. Mesmo sem passear com o líder espiritual, o marido de Angélica Ksyvickis está escrevendo parte do roteiro, contendo as diretrizes da gravação.

O sacerdote católico atualmente apresenta o Direção Espiritual, transmitido pelo canal Canção Nova. Sempre com orações, reflexões e orientações baseadas na bíblia e sabedoria cristã, Padre Fábio de Melo interage com os fiéis e telespectadores da emissora mostrando um lado descontraído repleto de simplicidade.

Há alguns meses atrás, Padre Fábio de Melo perdeu sua mãe, se tornando um dos assuntos mais comentados do Brasil na internet. O líder religioso fez uma homenagem para Ana Maria de Melo que partiu aos 83 anos: “Minha mãe partiu hoje. Logo cedo, como quem tem pressa de viver a eternidade. A mim resta a dor térrea, o ferimento que rasga o corpo e a alma”.

Continua após a publicidade

Ela me deu a vida num Sábado de Ramos, como hoje. Nossa simbiose reuniu as regras do nascer e do morrer. Leve de mim tudo o que quiser, tudo o que puder. O dia mais temido chegou. O dia de continuar neste mundo tão empobrecido, sem o precioso simbólico da filiação, sabendo que você não estará mais por aqui”, continuou Padre Fábio de Melo sobre a despedida da mãe, que faleceu após complicações do novo coronavírus.

O propósito da Globo contratando Padre Fábio de Melo como repórter especial, é atingir e inspirar um novo público. Com a proposta de mexer com o sentimento do público do sofá, através de histórias repletas de fé e também bondade. O DNA que Luciano Huck já imprimia no extinto Caldeirão com Huck, praticando boas ações e realizando sonhos, contando relatos e apresentando personagens da vida real.

Luciano Huck só começaria no comando de um novo programa em janeiro, porém, com a saída de Fausto Silva da Globo foi preciso antecipar o Domingão com Huck. Faustão agora foi para Band, sendo assim, na emissora carioca aconteceu uma verdadeira dança das cadeiras. Marcos Mion saiu da Record e foi parar no lugar de Luciano, apresentando o Caldeirão.

Huck e Padre Fábio de Melo são bem próximos longe das telinhas. Luciano foi quem ajudou o sacerdote resolver toda a documentação do enterro de Dona Ana: “Meu irmão querido, nunca poderei esquecer aquela cena. Você entrando no quarto, me abraçando e dizendo: ‘Chora tudo o que você precisa’. Eu chorei”, disparou Melo.