Fechar
O que vem por aí?

Presidente da Globo anuncia live e causa apreensão nos bastidores

Diversos funcionários estão vivendo um verdadeiro clima de tensão em decorrência de anúncios que irão ocorrer nesta quinta-feira (14)

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A Rede Globo está passando por um momento um tanto quanto complicado. Diante das inúmeras mudanças que estão sendo promovidas em sua programação, além da verdadeira dança das cadeiras ocorrida recentemente, os funcionários da emissora carioca receberam uma notícia que acabou os deixando ainda mais apreensivos. O clima, que já era tenso em decorrência de demissões em diversos setores, deu lugar a um cenário repleto de dúvidas e especulações.

Para aumentar ainda mais a tensão nos bastidores da emissora dos Marinho, o presidente do Grupo Globo anunciou uma live interna, onde promete fazer um comunicado importante. O anúncio pegou muitos funcionários de surpresa, tendo em vista que novos cortes possam acontecer. A expectativa já é muito grande nos corredores da Globo e passou a ser um dos assuntos mais comentados entre os colaboradores da emissora carioca.

Em meio a incógnita sobre o assunto da live, as especulações nos bastidores apontam que uma nova leva de cortes será anunciada nesta quinta-feira (14), pelo CEO da empresa. Vale ressaltar que os funcionários já estão cientes de que no próximo mês, novas demissões devem tornar o clima ainda mais dramático. A emissora dos Marinho vem mostrando que não há preferência e qualquer um, profissional sendo renomado ou não, pode estar com os dias contados como funcionário.

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Leo Dias, do portal Metrópoles, diversas hipóteses estão sendo levantadas nos bastidores. Uma delas é uma possível parceria no mercado internacional ou até mesmo um adeus do presidente do Grupo, que pode anunciar sua própria saída. A Globo não está para brincadeira, somente neste ano a emissora já cortou aproximadamente R$280 milhões em salários e não deve parar por aí, tendo em vista o prejuízo de R$144 milhões.

Continua após a publicidade

Recentemente, dois jornalistas experientes e muito conhecidos foram surpreendidos ao serem informados que não fariam mais parte do quadro de funcionários da Rede Globo. Nem mesmo Alberto Gaspar e Ari Peixoto, que estavam há décadas na emissora carioca, não resistiram aos cortes para reduzir custos milionários e acabaram fora da empresa. A atitude da Globo deixou os jornalistas completamente desolados.

Os cortes estão bem longe do fim e vão além de demissões. Isso porque um outro acontecimento acabou deixando muitos apresentadores incomodados. De acordo com o jornalista Alessandro Lo Bianco, a Rede Globo cortou as unidades portáteis de gravação, ou seja, de estruturas para filmagens externas, de programas de peso como o “Mais Você”, o “Encontro com Fátima Bernardes”, o “Caldeirão” e o “Altas Horas”.

Além disso, a emissora carioca resolveu mexer com o mais alto escalão também. Ainda de acordo com o jornalista, durante o programa “A Tarde é Sua”, a Globo determinou o corte no salário de Ana Maria Braga, Fátima Bernardes, Luciano Huck e do recém-contratado Marcos Mion. A redução, que varia de 50% a 80%, não é uma ideia, mas sim um decisão que já foi tomada pela emissora dos Marinho.