Fechar
Globo

Problema de saúde obriga Maju Coutinho a deixar o Jornal Hoje

Jornalista foi substituída por Alan Severiano no comando do telejornal vespertino da Globo

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Quem assistia a edição do “Jornal Hoje” nesta quarta-feira (11) se deparou com Alan Severiano na bancada do telejornal apresentado por Maju Coutinho. A surpreendente ausência da jornalista da Globo, no entanto, estaria relacionada a um problema de saúde. A mudança foi tomada às pressas.

De acordo com o jornalista Gabriel de Oliveira, do site TV Pop, Maju Coutinho apresentou sintomas de doença respiratória, o que fez a Globo afastá-la de suas funções no jornal vespertino. A jornalista deve passar por exames médicos para descartar problemas mais graves como, por exemplo, a Covid-19.

Desde 2020, a Globo elaborou um rigoroso protocolo de segurança e saúde para evitar o contágio dos seus colaboradores com a Covid-19. Dentre as ações tomadas pela emissora estão a testagem mais de duas vezes por semana, distanciamento social e o uso obrigatório de máscara nas dependências da empresa.

Além das medidas já mencionadas, a Globo também afasta das funções qualquer profissional que apresente problema respiratório. Em nota, a emissora minimizou o afastamento de Maju Coutinho do “Jornal Hoje”. “Maju Coutinho teve uma indisposição, mas estará de volta ao Jornal Hoje nos próximos dias”.

Continua após a publicidade

Segundo a publicação, assim que Maju comunicou a direção da emissora sobre sua indisposição, os diretores do canal iniciaram buscas para por um dos substitutos da apresentadora na escala de plantões e férias. Nomes como César Tralli, Rodrigo Bocardi e Roberto Kovalick foram procurados antes mesmo de Alan.

A emissora teria analisado que a escalação de Tralli seria impossível pelo simples fato do mesmo cumprir férias até o dia 15 de agosto. Já Bocardi foi deslocado do comando do “Bom Dia SP”, jornal local, para substituir a jornalista Renata Lo Prete no comando do “Jornal da Globo”. Por último, Kovalick esteve mais cedo apresentando o “Hora 1”.

Diante do cenário urgente em seu departamento de jornalismo, a Globo optou por chamar Alan Severiano. O jornalista já havia sido digno de elogios da direção do canal durante sua passagem pelo “SP 2”, quando substituiu Carlos Tramontina que estava afastado de suas funções por ser do grupo de risco para a Covid-19.

Tramontina retornou ao comando do “SP 2” na última semana, quando já havia recebido a segunda dose da vacina. Em tempo, enquanto esteve no comando do telejornal local, Alan Severiano cumpria dupla jornada. Isso porque, o mesmo passou a ser o responsável por informar dados sobre a pandemia no Brasil em bloco do “Jornal Nacional”.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo

Tags Relacionadas: