Fechar
Insatisfeita

Problemas nos bastidores faz repórter pedir demissão da TV Globo

A jornalista Elaine Bast deixou a emissora após 23 anos

Vitor CaiqueRepórter do EM OFF

Ao que tudo indica, o jornalismo da Rede Globo passa por uma crise interna, pois mais uma comunicadora da emissora pediu demissão nesta sexta-feira (20). A repórter Elaine Bast decidiu se juntar a Chico Pinheiro, Carlos Tramontina e Michelle Barros, e resolveu deixar a emissora após 23 anos de casa, com atuações marcantes na comunicação da empresa do jornalista Roberto Marinho.

A jornalista participou de momentos marcantes na TV, foi repórter de todos os telejornais existentes na grade de programação da emissora, além de ser correspondente em Nova York, nos Estados Unidos. Elaine Bast foi por muito tempo uma figurinha carimbada em diversas transmissões nacionais e internacionais, sempre exercendo um trabalho de destaque e excelência.

A saída da comunicadora tem diversos motivos, e segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a jornalista deixa a empresa pelo mesmo motivo da apresentadora Michelle Barros, com a falta de oportunidade, e de crescimento na emissora, além descaso da Globo com seu trabalho, mesmo sendo uma referência no jornalismo, e uma das funcionárias de longos anos de casa.

De acordo com a coluna, Elaine Bast ainda tentou negociar diversas vezes um quadro ou coluna especial, com ênfase em economia, já que ela é especialista na área, com formação pela Universidade de São Paulo (USP). Mas, aparentemente, todos os seus pedidos foram ignorados e negados pela direção da TV, que não deu nenhuma chance de crescimento para a profissional.

Continua após a publicidade

Michelle Barros esclarece saída da Globo 

Michelle Barros foi mais uma das jornalistas da Rede Globo que deixou a emissora recentemente. Em entrevista para o programa da RedeTV!, ‘A Tarde é Sua’, a comunicadora esclareceu a saída da empresa, dizendo que a atitude em querer sair da TV já era algo que vinha pensando ao longo dos últimos anos, e que só concretizou agora, depois de alguns anos no jornalismo.

“Foi uma decisão pensada durante anos, desde 2018, quando eu tirei uma licença, passei alguns meses morando na Suíça”, iniciou Michelle, que continuou: “Analisando as redes sociais, a internet, novos canais, tudo que tá surgindo, eu percebi que há um horizonte imenso a ser explorado e isso me interessou profundamente”, comentou a comunicadora, que falou sobre a gratidão de seus 12 anos de Rede Globo.

“E eu também analisei que já havia terminado o meu ciclo, 12 anos ali, eu aprendi muito. Sou extremamente grata a todas as pessoas que fizeram parte dessa história da minha vida, que me ensinaram a ser uma profissional melhor”, comentou a jornalista, que fazia parte do time de profissionais de jornalismo de São Paulo, e que comandava algumas edições do telejornal SPTV, ao ar diariamente.