Fechar
DE SAÍDA?

Produção do ‘Encontro’ estaria revoltada com Fátima Bernardes

Apresentadora estaria infeliz na Globo, e produção do “Encontro” teria dito que famosa “mudou” nos últimos meses

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

A relação de Fátima Bernardes com a produção do “Encontro”, programa matinal apresentado por ela na Rede Globo, estaria abalada. De acordo com a jornalista Fábia Oliveira, colunista do EM OFF, a equipe da atração diária não está nada satisfeita com a apresentadora. Além disso, ela mesma já estaria ventilando pelos corredores seu interesse em deixar a emissora.

Durante uma participação no programa “Melhor da Tarde”, da Band, apresentado por Cátia Fonseca, a colunista deu detalhes da situação nos bastidores do “Encontro”. Segundo Fábia, funcionários da Globo estariam dizendo que Fátima Bernades “mudou” muito nos últimos meses e eles estariam insatisfeitos com algumas atitudes da apresentadora.

Nos corredores, diz-se que a ex-âncora do Jornal Nacional já não é mais como antigamente, está mais “seca” e menos amorosa com a produção. Até mesmo as famosas confraternizações realizadas por ela não têm ocorrido mais. Além disso, corre nos bastidores que Fátima estaria “deixando de fazer falta”, devido à grande quantidade de férias e atestados.

Segundo Fábia, a equipe do “Encontro” já disse que Fátima “só pensa nela e não pensa na equipe e que estaria insatisfeita, querendo ir embora“. “Muita gente já fez o programa dela, quando você abandona o programa, você começa a não fazer falta… Então, porque vou manter essa pessoa com salário a preço de ouro, se todo mundo faz e ibope se mantém?”, questionou.

Continua após a publicidade

Já o colunista Rafael Pessina, do “Melhor da Tarde”, disse que Fátima Bernardes está interessada, na verdade, em uma atração semanal, em vez de se dedicar a um programa diário. No entanto, o novo projeto ainda é uma dúvida, já que é preciso chegar à uma decisão a respeito do formato e, ainda, estabelecer um dia e horário para exibição.

Mais férias

Ontem (2), apenas duas semanas após retornar ao comando do “Encontro” depois de passar por uma cirurgia de emergência para correção no ombro, Fátima Bernardes já recebeu a notícia de que vai ganhar novas férias. A Globo bateu o martelo e definiu que a apresentadora deve retomar suas atividades no programa matinal apenas em 2022. Até lá, ela será substituída por um novo nome da emissora.

A informação é do jornalista Lucas Pasin, do UOL. A empresa ainda não divulgou quando a apresentadora vai deixar o trabalho. Essa será a terceira vez em 6 meses que a global ficará ausente do seu programa. Em julho, Fátima Bernardes saiu de férias e só retornou na primeira semana de agosto. Na ocasião, ela foi substituída por Patrícia Poeta, uma das apresentadoras do “É De Casa”, e Mona Lisa Duperron, repórter da atração matinal.

Vou tirar uns dias de férias, volto em agosto. Vocês vão ficar na companhia da Mona e da Patrícia. A gente volta a se ver em agosto”, anunciou ela, à época. Poucos dias após voltar do período de descanso, no entanto, a famosa novamente precisou se afastar do trabalho por duas semanas após indisposição. Poeta foi chamada às pressas para assumir o comando do “Encontro”.

Já em outubro, a global tirou licença médica de um mês e meio para se submeter a uma artroscopia no ombro, para correção em um tendão. A Globo emitiu uma nota à imprensa em que anunciava Manoel Soares e Patrícia Poeta na atração. Em 15 de novembro, feriado de Proclamação da República, Mona Lisa Duperron comandou o programa por causa de folga prevista da substituta da titular.