Fechar
Audiência da TV

Programa barato do SBT leva ‘surra’ da Band na audiência

Notícias Impressionantes deixou a emissora na quarta colocação no ranking da TV aberta

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Principal aposta do SBT para salvar a programação vespertina, o “Notícias Impressionantes” segue dando dor de cabeça para Silvio Santos. O programa barato de vídeos inusitados da internet foi colocado às pressas na programação em mais uma decisão inesperada do patrão para reverter quadro de derrotas para a Band. No entanto, a atração não tem cumprido com o objetivo.

De acordo com dados prévios do real time obtidos e divulgados pelo site TV Pop, o programa caseiro foi mal no confronto direto com o “Jogo Aberto” e marcou apenas 1,9 contra 2,7, às 12h27 (horário de Brasília), nesta quarta-feira (6). No mesmo horário, a Record TV ficou em segundo lugar com o “Balanço Geral SP” (4,8), enquanto a Globo foi líder isolada durante a exibição do “SP1” (10,3).

O SBT conseguiu enxergar pelo retrovisor o “Jornal da Tarde” da TV Cultura. O noticiário apresentado por Aldo Quiroga e Joyce Ribeiro registrou 0,9 ponto, ficando à frente da Rede Vida, que marcou 0,3 com o “Viva Melhor”. As demais emissoras não tiveram desempenho significante no ranking da TV aberta. Os dados podem sofrer alterações para mais ou para menos no consolidados que será divulgado no próximo dia útil.

A emissora da Anhanguera ficou em quarto lugar de audiência por um período de quase duas horas. A série “Henry Danger”, escalada para tapar buraco da programação após o fim do “Bom Dia & Cia”, conseguiu desempenho inferior ao do “Notícias Impressionantes”. Dados prévios do real time às 13h41 mostram que a série americana marcou 1,4, enquanto “Os Donos da Bola” pontuou 2,2.

Continua após a publicidade

No mesmo horário a Globo líder com o “Jornal Hoje” (11,6), a Record TV cravou 8,0 com o telejornal local comandado por Reinaldo Gottino. A TV Cultura exibiu o programa infantil “Quintal da Cultura” e marcou 0,8.

Cada ponto equivale a 74.666 mil domicílios e representa 205.755 mil indivíduos na Grande São Paulo, principal praça para o mercado publicitário no Brasil.

Mudanças na grade do SBT

No início da semana, Silvio Santos ordenou novas mudanças na programação do SBT. Além do fim do “Bom Dia & Cia” após 28 anos no ar, o empresário atrasou e esticou o “Primeiro Impacto” para cobrir toda a grade matutina. O programa policial antes entrava no ar depois das 04h00, passou a ser exibido depois das 06h00. No buraco que ficou aberto, o comunicador colocou a reprise do “SBT Brasil” e o “Quem Não Viu Vai Ver”.

A crise de audiência que o SBT enfrenta já provocou a criação de programas como o “Vem Pra Cá”, em março de 2021, e o “SBT Notícias”, lançado em janeiro de 2022. Ambas as atrações não deram certo e acabaram sendo extintas por baixa audiência. Além disso, a TV chegou a mudar o “Casos de Família” de horário, além de tornar o “Roda a Roda” diário, o que também não funcionou.