Fechar
BASTIDORES

Programação matinal da Globo pode passar por mudanças em 2022

Alteração da grade da emissora carioca deve afetar programas como Mais Você e Encontro

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

A Rede Globo pode alterar a sua grade matinal no próximo ano. Atualmente exibindo os programas Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, e Encontro com Fátima Bernardes, que é comandado pela ex-âncora do Jornal Nacional, a programação da emissora carioca pode passar por mudanças significativas no ano que vem.

Caso ocorra, essa seria mais uma mudança drástica na programação da emissora, que está passando por uma verdadeira dança das cadeiras na sua grade aos finais de semana. Após a saída de Fausto SIlva do Domingão do Faustão, programa que comandou aos domingos por mais de 30 anos, Luciano Huck foi chamado para assumir a atração dominical.

Luciano Huck deve estrear já no mês que vem, após o encerramento da atual temporada da “Super Dança dos Famosos”. A atração, que antes era um quadro do Domingão, ganhou vida própria e virou programa. Ganhou também um novo apresentador, Tiago Leifert, que vai deixar o comando da competição assim que a atual edição do talent show se encerrar.

Recentemente, a Globo confirmou por meio de nota que Huck vai comandar a nova versão do Domingão, enquanto o Caldeirão ganhará um novo apresentador, que ainda não foi definido. Além disso, ela anunciou o fim do Se Joga, apresentado por Fernanda Gentil. A jornalista, no entanto, deve ganhar um nova atração aos domingos em outubro.

Continua após a publicidade

No dia 28 de agosto, Fernanda Gentil encerra o Se Joga para se dedicar, em outubro, à apresentação de um novo game, que vai ser exibido aos domingos, antes do futebol. O Caldeirão virá com novo apresentador, cujo nome está sendo definido para comandar a atração até o fim do ano. No dia 29 de agosto, Tiago Leifert vai se despedir das tardes de domingo com a grande final do Super Dança dos Famosos. No dia 5 de setembro, Luciano Huck assumirá o Domingão“, disse a emissora.

Agora, de acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, circulam nos bastidores de diversos setores da Globo comentários sobre mudanças significativas na programação da emissora nas manhãs para o ano que vem. Essas mudanças afetariam diretamente o Mais Você e o Encontro. Segundo o jornalista, fala-se em seguir um caminho um pouco diferente do atual.

O Encontro com Fátima Bernardes estreou em 2012 e substituiu o programa TV Globinho, que exibia desenhos animados nas manhãs da emissora. Misturando jornalismo com entretenimento, a atração demorou a engrenar, mas, aos poucos, foi caindo no gosto popular. A estreia contou com as participações do lutador de MMA Fábio Maldonado e dos atores Tony Ramos e Bruno Gissoni.

Já o Mais Você estreou às 13h40, do dia 18 de outubro de 1999, marcando a chegada de Ana Maria Braga à Globo. A apresentadora, que comandava uma atração de sucesso na Record TV, o Note e Anote, logo passaria no ano seguinte, em 2000, para as 11h, e em março de 2001, para as 8h. Desde março de 2008, passou a ser transmitido às 9h.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo