Fechar
ROUND 6

Protagonista de Round 6 fala sobre série: ‘Fracasso’

Jung Ho-Yeon, Sae-Byeok de Round 6, contou segredos sobre a série mais assistida da Netflix. O fenômeno da Coreia não aprovou a sua atuação

Adriel MarquesRepórter do EM OFF

Jung Ho-Yeon, a Sae-Byeok de Round 6, deu uma entrevista para a revista Time e revelou bastidores da série Round 6 que já é um viral no mundo todo. O seriado que mostra jogadores lutando pela sobrevivência em busca de um prêmio milionário é produzido e está disponível na plataforma de streaming Netflix. Round 6 lembra dois filmes que fizeram bastante sucesso: Jogos Mortais e Jogos Vorazes, prendendo o telespectador do início ao fim.

Para o veículo de notícias internacional, Jung Ho-Yeon contou que fracassou quando foi fazer o desafio do dalgona. De acordo a atriz, ela falhou algumas vezes: “A Netflix Coreia me convidou a fazer o desafio, mas eu falhei, duas vezes. Eles me deram duas oportunidades, mas eu falhei todas as vezes”. O teste que a beldade não obteve êxito na conclusão foi o do biscoito, onde os jogadores precisavam desenhar uma figura estipulada pelo líder do jogo e retirar na mesma forma.

Se pudesse interpretar outro personagem de Round 6, novo sucesso da Netflix, Jung Ho-Yeon seria o imigrante paquistanês Abdul Ali que é interpretado por Tripathi Anupam. Na história, o rapaz se muda para a Coreia do Sul junto de sua família em busca de melhores condições de vida. Enfrentando diversos problemas, entrou no jogo para conseguir o dinheiro e ajudar seu filho e esposa.

De acordo com a intérprete de Sae-Byeok, queridinha de Round 6, existe uma estratégia certa para levar a melhor no jogo: “Nunca, nunca confie em Sang-Woo”. Sang Woo é interpretado pelo ator Park Hae-Soo, ele viveu por anos uma vida de glamour e acabou sendo descoberto em uma esquema de corrupção. Sem saída, precisou entrar no game para ganhar o dinheiro.

Continua após a publicidade

Oh Young-Soo, que dá vida ao velhinho tenebroso da série, também foi lembrado. Segundo a protagonista, ela não teria coragem de enfrentar o jogo na vida real: “Agora não, porque minha vida tem mudado tanto desde que Round 6 saiu. Então eu quero aproveitar mais. Talvez quando eu ficasse mais velha, tipo Oh II-Nam, talvez eu pudesse tentar“, disse a atriz sul-coreana.

Sae-Byeok, a jogadora 67 de Round 6, é modelo e nunca havia atuado. O papel na Netflix transformou a famosa em um fenômeno no país asiático. Nos bastidores da série, Jung Ho-Yeon falou sobre essa nova fase: “A primeira frase que eu disse foi: ‘Por quê?’. Fiquei muito feliz quando soube da notícia, mas foi como se um medo maior tivesse se apossado de mim. Estava tipo: ‘Muito obrigada, mas eu consigo fazer isso?'”.

Com mais de 17 milhões de seguidores no Instagram, a modelo e atriz falou para o Herald Pop que acredita ter falhado em muitos aspectos da atuação em Round 6: “Em termos da minha atuação, faltou em muitos aspectos. O diretor, os atores veteranos, e a equipe me ajudaram, e sei como minhas habilidades pessoais estão em falta. Sou grata pelo amor que as pessoas têm me dado, apesar disso. Continuarei trabalhando duro no futuro para ser melhor”.

A série sul-coreana conta a história de pessoas que precisam muito de uma ajuda financeira ou dinheiro rápido. De forma inesperada cada participante recebe um convite misterioso para participar dos jogos que relembram brincadeiras de criança, porém, que levam até um caminho sem saída. Em cada atividade diversos competidores morrem, os que sobrevivem podem ganhar um valor milionário e se livrar das dívidas, lutando pela vida e pelo prêmio final.