Fechar
Vai Mudar

Próxima temporada ‘The Masked Singer’ será exibida em novo dia; confira

A Rede Globo quer aproveitar ao máximo o sucesso do reality show musical e, para isso, decidiu fazer a alteração

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A Rede Globo resolveu promover uma série de mudanças em seus bastidores e na programação. Desde a saída de Faustão, a emissora carioca vem tomando decisões importantes na tentativa de despertar a atenção do público e alavancar seus índices de audiência. Enquanto algumas atrações estão causando certas dores de cabeça, uma surgiu como grata surpresa. O “The Masked Singer Brasil” se tornou o queridinho do momento e a Globo não pensou duas vezes antes de alterar seu horário de exibição.

Os domingos estão se transformando num verdadeiro filme de terror para a emissora dos Marinho. A cada semana que passa, os índices de audiência revelam uma situação preocupante. Na tentativa de suprir a ausência de Fausto Silva, a Globo colocou Luciano Huck no comando do “Domingão” e ainda criou o “Zig Zag Arena” para animar o final de semana, mas a realidade está sendo completamente diferente daquilo que foi planejado.

Se não bastassem os baixos números registrados pelo programa comandado pelo marido de Angélica, o novo game show de Fernanda Gentil já chegou a perder para o “Domingo Legal”, do SBT. Aproveitando o sucesso de audiência e engajamento nas redes sociais, a Rede gobo decidiu turbinar o final de semana e a segunda temporada do “The Masked Singer Brasil” será exibida exibida aos domingos.

Segundo informações divulgadas pelo portal NaTelinha, a decisão de mudar o reality das noites de terça-feira para as tardes de domingo passou pela aprovação da emissora carioca, dos anunciantes e até mesmo da apresentadora Ivete Sangalo, sendo praticamente unânime. Ainda de acordo com o site, a Globo não quer perder tempo e, estrategicamente, vai transmitir a segunda temporada de “The Masked Singer Brasil” já nos primeiros meses do próximo ano.

Continua após a publicidade

O reality show musical de mascarados trouxe excelentes resultados em diversos setores, que vão dos índices de audiência aos valores recebidos pelos patrocinadores. O grande sucesso fez com que a Rede Globo corresse atrás da Endemol Shine Brasil para renovar, o quanto antes, a próxima temporada do programa. Com o desejo de ambas partes, não demorou muito tempo para que o novo acordo fosse assinado.

Recentemente, foi divulgada a informação de que a renovação já havia sido assinada e a confirmação, de forma oficial, será feita na grande final da primeira temporada do programa, que irá ocorrer na próxima terça-feira (19). Vale ressaltar que a Rede Globo exibiu um programa especial neste domingo (17), exibindo os melhores momentos da temporada. Além de chamar a atenção do público para a final, a transmissão serviu como uma espécie de termômetro.

Com a decisão da Globo em exibir a segunda temporada nos primeiros meses de 2022, um cenário que era improvável pode acabar acontecendo e o “The Masked Singer Brasil” pode ocupar o horário do futebol. Tendo em vista a perda dos direitos de transmissão de importantes campeonatos estaduais, a emissora carioca acredita que a nova temporada possa subir os baixos índices de audiência registrados pela programação atual.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff