Fechar
Ex-BBB

Público critica Globo por não escolher Ana Clara para o ‘BBB22’

Ex-BBB comandou o "Plantão BBB", programa de repercussão do reality show

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

A Globo bateu o martelo e oficializou Tadeu Schmidt na apresentação do “Big Brother Brasil 22, em edição do “Fantástico” levada ao ar na noite deste domingo (11). No entanto, a escolha do jornalista para o posto não agradou o público, que criticou a emissora por descartar Ana Clara Lima como a substituta de Tiago Leifert no reality show de maior audiência do país.

A revelação do BBB18 era a única mulher cotada para comandar o programa global, mas perdeu a preferência dos executivos do canal por ser considerada nova para o cargo. Com isso, a direção optou por seguir um perfil semelhante ao de Pedro Bial, escalando um forte nome do jornalismo, com desenvoltura para momentos de humor, seriedade e conhecimento para as situações tidas como sérias.

Nas redes sociais, o nome de Ana Clara Lima figurou entre os mais comentados do país. Boninho, diretor de entretenimento da Globo, foi alvo de comentários negativos do público por consagrar Tadeu Schmidt no comando do “Big Brother Brasil 22”. Aliás, o diretor foi o responsável por anunciar a mudança no programa de confinamento, previsto para janeiro de 2022.

“O Boninho me paga por ter colocado o Tadeu e não a Ana Clara pra apresentar o BBB22”, disparou Gabriel Campos. “Pra mim eles deveriam ter arriscado na Ana Clara, mesmo a queen [rainha] não tendo anos de experiência. eu acho que ela surpreenderia horrores”, opinou Ninete. Por outro lado, teve quem ficasse do lado do agora ex-Fantástico. “[Ela] chegou ontem praticamente na emissora e o povo já quer que ela apresente um programa da envergadura do BBB?Tadeu tem 14 anos de história dentro da emissora, é incomparável!”, afirmou Gabriel.

Continua após a publicidade

Anúncio do novo apresentador do BBB22

No último bloco do “Fantástico”, Tadeu Schmidt atendeu uma ligação do Big Fone e recebeu uma mensagem de J.B. Oliveira. Na ocasião, o diretor disse que ele e sua equipe estão animados para a chegada do colega de Poliana Abritta no reality show. O recado foi recebido com tamanho entusiasmo pelo apresentador que se reinventou no quadro esportivo dos cavalinhos.

“Fala, Tadeu! Por que você foi atender o Big Fone? Todo mundo sabe que o Big Fone, geralmente, tem alguma consequência. A gente está muito feliz, muito feliz que você topou essa loucura com a gente, essa nave maluca, esse fogo no parquinho, enfim. Como é quie vai ser o Tadeu agora, sem os cavalinhos e com a aglera que tá para chegar? Estamos te esperando com muita alegria. Bora, Tadeu”, disse o marido de Ana Furtado.

Tadeu se emocionou com a promoção que ganhou na Globo. “Estou muito feliz, muito orgulhoso por ter sido convidado para essa missão. O BBB é o máximo e é uma honra enorme fazer o mesmo trabalho que foi feito por Tiago Leifert e Pedro Bial. Só quero agradecer!”, disse ele, que não recebeu felicitações públicas da concorrente Ana Clara Lima pela conquista.

“Estou radiante, empolgadíssimo e, ao mesmo tempo, com o coração apertado porque vou deixar o Fantástico. Estou aqui há 14 anos, 14 anos de realização plena, de tantos momentos que mudaram a minha via e que não vou esquecer”, completou o comunicador. Tiago Leifert deixou a Globo após 15 anos de serviços prestados para a emissora.

https://twitter.com/eigabrielz/status/1447616265300938759

Tags Relacionadas: