Fechar
tv

Público critica ‘Roda a Roda’ nas tardes do SBT e pede mais novelas

Emissora fez alteração na sua grade de programação para tentar conter crescimento da Record TV

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

O SBT pegou o público de surpresa e anunciou uma reformulação em sua grade de programação vespertina. As mudanças já valem a partir da próxima segunda-feira (29), com claro objetivo de reduzir a distância da Record TV no ranking de audiência. O “Roda a Roda Jequiti”, game show que até então é apresentado por Luís Ricardo no horário nobre da emissora, teve sua exibição antecipada para a faixa vespertina.

Com a entrada programa promocional de uma das empresas do Grupo Silvio Santos nas tardes do canal, Silvia Abravanel e o “Bom Dia & Cia” tiveram tempo diário reduzido. O público da emissora, que esperava a entrada de mais uma novela mexicana nas tardes, disparou críticas através das redes sociais. “Coração Indomável”, protagonizada por Ana Brenda Contreras, “Amanhã é Para Sempre”, estrelada por Silvia Navarro, e “Te Dou a Vida”, por Eva Cedeño, já são exibidas.

“Tomara que o Roda a Roda Jequiti saia das tardes antes de Mar de Amor”, disse Hugo Oigre. “Será que dura uma semana [essa mudança]?”, ironizou Hialley Gouveia. “Rindo eternamente”, debochou Tiro Exe em terceiro comentário publicado no Twitter. As novelas mexicanas sãos os únicos produtos que estão conseguindo cumprir a meta de audiência estipulada pela alta cúpula do SBT para as tardes da emissora.

Apesar dos pedidos, não há planos oficiais para uma nova novela mexicana na programação do canal de Silvio Santos. A trama de “Coração Indomável” está em sua reta final e deve chegar ao fim em 10 de dezembro, uma sexta-feira. No dia 13, segunda-feira, a emissora já definiu “Mar de Amor”, de  Nathalie Lartilleux , como a responsável por assumir a programação de tramas estrangeiras da Televisa.

Continua após a publicidade

Audiência SBT

Vivendo um dilema com sua programação vespertina, o SBT passou a ser beneficiada com o fracasso de “Um Lugar ao Sol”, novela das nove da Globo. O “Programa do Ratinho”, então uma das principais preocupações da emissora em matéria de audiência, passou a receber parte do público afugentado da líder. A trama tem sido alvo de de mudanças de horários na programação da emissora carioca.

De acordo com levantamento divulgado pelo site TV Pop, o show comandado por Carlos Massa recebeu cerca de 30% dos público da Globo em uma segunda-feira, comparado com as edições das últimas quatro semanas. Apesar de ser comemorado, o desempenho do programa ainda é preocupante, pois a Record TV segue em alta com a reta final de “A Fazenda 13” e recentemente com a novela “Gênesis”.

Nesta segunda-feira (22), o SBT anotou apenas 4,2 pontos de média geral dia, que é a medição da programação entre 7h e 0h. Nos destaques da emissora, as novelas mexicanas “Coração Indomável” e “Te Dou a Vida” anotaram 6,2. “Carinha de Anjo” e “Cupom Premiado Baú” assumiram o segundo melhor resultado do canal na audiência com 5,9 pontos.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff