TV

Público não aprova ‘Pipoca da Ivete’ e compara programa com ‘Casa Kalimann’

Telespectadores usaram as redes sociais para criticar quadros do novo programa de Ivete Sangalo

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

Estreou na tarde deste domingo (24), na Globo, o “Pipoca da Ivete”, programa comandado por Ivete Sangalo que reúne famosos para brincadeiras e disputas divertidas. Mesmo mantendo a liderança na audiência, a atração comandada pela cantora não escapou das críticas do público, que desaprovou alguns quadros e chegou a comparar o “Pipoca” com o fracassado “Casa Kalimann”, programa de Rafa Kalimann no Globoplay.

Na sua estreia, o “Pipoca da Ivete” recebeu o apresentador Tadeu Schmidt, que disputou ao lado de Ivete Sangalo no quadro “Batalha de Família”. Na competição, duas famílias de anônimos, cada uma representada por um famoso, disputam um prêmio de até R$ 30 mil. Entre as provas, dinâmicas simples, como adivinhar a palavra secreta ou imitar sons de animais e objetos.

Além do comandante do BBB22, o programa também recebeu Diogo Nogueira, Regina Casé, Paola Oliveira e Jonathan Azevedo. Já no “Jogo do Sofá”, a apresentadora e as atrizes interpretaram uma cena clássica da novela “Tieta”. Regina Casé e Paola Oliveira deram vida à personagem Perpétua, interpretada pela atriz Joana Fomm.

O público, no entanto, não aprovou totalmente alguns dos quadros apresentados. Muitos internautas usaram as redes sociais para comentar sobre a falta de criatividade das dinâmicas apresentadas por Ivete. Outros, ainda, apontaram que o formato do programa é ultrapassado. Houve até quem comparasse com as provas disputadas no “Casa Kalimann”. Assim como a atração do streaming, o “Pipoca” é uma ideia original de Boninho, chefão do entretenimento da Globo.

“Esse quadro aí de imitar uma cena da novela Tieta com certeza seria utilizado na segunda temporada de Casa Kalimann e reaproveitaram a ideia”, ironizou o internauta Ciro Hamen, no Twitter. “Se esse programa flopar, não é culpa da ivete. É do formato que o boninho insiste em empurrar. Igual ele fez com a kalimann e a gentil, ai as apresentadoras que pegam a culpa”, ressaltou Ju Ribeiro.

O “Casa Kalimann” também foi um programa idealizado e dirigido por Boninho, mente por trás do sucesso do Big Brother Brasil. Apesar do diretor renomado, a atração não decolou e teve uma única temporada no serviço de streaming da Globo. na época do seu lançamento, o público critico justamente a falta de criatividade e a maneira engessada da apresentadora, a influenciadora e ex-BBB Rafa Kalimann.