IBOPE

Público não sente falta de Fátima Bernardes e ‘Encontro’ mantém índices

Com Patrícia Poeta à frente da atração, Encontro manteve índices de audiência no mesmo patamar

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

A TV Globo estreou hoje sua nova grade matinal. As chamadas “Super Manhãs” da emissora carioca agora contam com Patrícia Poeta e Manoel Soares à frente do Encontro, que começa logo depois do Bom Dia Brasil. Já Ana Maria Braga e o Mais Você entram no ar mais tarde, às 10h35, no antigo horário do programa que foi de Fátima Bernardes. A audiência, no entanto, repercutiu de maneira branda.

De acordo com dados divulgados pelo site TV Pop, o público parece não ter sentido falta da ex-âncora do Jornal Nacional nas manhãs da Globo. Isso porque a audiência não sofreu grandes alterações. Assim, a estreia do Encontro com Patrícia Poeta marcou 7.4 de média, 7.9 de pico e 27.1% de share. No mesmo horário, a Record TV registrou 3.6 pontos e o SBT, SBT 3.1 de média.

Para efeito de comparação, o programa da última sexta-feira (1), que marcou a despedida de Fátima Bernardes da atração diária, marcou média de 7,8 pontos de média. Na ocasião, a apresentadora e jornalista foi homenageada pela produção do programa e chorou ao relembrar sua passagem pelo Encontro. Os atores Tony Ramos e Alexandra Richter, além do cantor Ferrugem, foram os convidados.

Na sua estreia como apresentadora fixa do Encontro, Patrícia Poeta aproveitou para mandar um recado aos telespectadores. “Eu espero profundamente, do fundo do meu coração, até porque eu sou muito transparente e falo mesmo o que penso, que você aí de casa curta a minha companhia, pois eu já amo a sua há muito tempo, tem só uns 25 anos… Todo os dias eu acordo pensando que eu vou me comunicar com você, eu levanto com a energia lá em cima. Eu acordo dançando e cantando desafinada mesmo, mas eu canto de alegria”.

O programa também foi marcado por uma brincadeira de Manoel Soares, que afirmou que toparia participar do Dança dos Famosos. “Olha, eu vou dizer a você que eu até gostaria, mas eu acho que depois das crianças lá em casa eu não tenho mais coluna pra isso não”, respondeu o apresentador após um questionamento de Patrícia Poeta. “Mas aqui, povinho do Huck: se chamar nós [sic] abraça também, tudo certo”, brincou Manoel Soares.