Fechar
CONTINUA INTERNADO

Quadro de saúde do apresentador que desmaiou é atualizado

Rafael Silva teve um mal súbito enquanto apresentava o “Alterosa Alerta”, quando se sentiu mal e apagou ao vivo

Bruno PintoRepórter do EM OFF

O caso do apresentador da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, que desmaiou ao vivo, causou muita preocupação nos telespectadores que estavam assistindo o telejornal “Alterosa Alerta” e acabou ganhando grande repercussão nas redes sociais. Diante da gravidade da situação, a emissora fez questão contar os detalhes logo após o ocorrido e, conforme prometido, atualizou o quadro de saúde do jornalista.

Nesta terça-feira (04), durante o “Alterosa Alerta”, Kadu Lopes, que também falou sobre o caso ontem (03) por meio de uma live, voltou a falar sobre o assunto e revelou como o colega está se sentindo após sofrer um mal súbito enquanto apresentava o noticiário local. Segundo informações divulgadas pelo jornalista, Rafael Silva respondeu bem ao primeiros procedimentos realizados pela equipe médica.

Ainda de acordo com Kadu, em decorrência da gravidade do caso, o amigo precisou ser entubado. Porém, como o tratamento vem surtindo efeitos positivos, Silva já foi extubado. O jornalista, que está internado no Hospital Humanitas, que fica a pouco metros dos estúdios da TV Alterosa, vem se recuperando tão bem, que está consciente e já até conversou com alguns familiares.

Kadu Lopes contou que o colega está ativo e que o processo de recuperação está sendo muito positivo. O apresentador revelou também que, assim como ele, toda a equipe está entusiasmada e ansiosa pela melhora do colega: “Ele conversou com a mãe dele, com irmão dele, inclusive até já pediu para ir ao banheiro. A recuperação dele é a melhor possível. A gente está muito feliz com essa notícia”.

Continua após a publicidade

O jornalista ressaltou que, além do ótimo tratamento que está recebendo atualmente no hospital, Rafael Silva foi rapidamente atendido pela equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência: “Ele foi prontamente atendido pelos médicos do SAMU e pelos bombeiros de Varginha, que encaminharam ao hospital Humanitas, que fica a poucos metros da emissora”.

RELEMBRE O CASO

Rafael Silva estava apresentando o telejornal mineiro normalmente, porém, quando ia chamar uma reportagem, teve um mal súbito e acabou desmaiando ao vivo. Assim que o jornalista sofreu a queda, as imagens do estúdio foram retiradas e a reportagem colocada no ar. Não demorou muito tempo e diversos internautas encheram as redes sociais, inclusive a do jornalista, com mensagens perguntado o que havia acontecido e como o apresentador estava se sentindo.

Para deixar os telespectadores por dentro do caso, o também apresentador Kadu Lopes surgiu em uma live feita pela internet para dar um parecer para o público que aguardava ansiosamente por uma notícia do jornalista. Sem dar muitos detalhes, Lopes contou que o amigo estava sendo medicado e assistido por uma equipe médica. Por fim, ele, em nome de toda a equipe desejou uma boa recuperação a Rafael Silva.