Fechar
Audiência da TV

‘Quintal da Cultura’ briga pelo terceiro lugar e deixa a Band comendo poeira

Programa infantil da TV Cultura se manteve entre as 5 principais audiências da TV aberta

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

A programação vespertina tem ganhando cada vez mais atenção das emissoras de TV aberta na briga por audiência. Enquanto a Globo e a Record TV seguem nas duas primeiras posições do ranking, as demais emissoras buscam soluções para se distanciarem uma da outra. Nesta sexta-feira (11), a briga pelo terceiro lugar ficou acirrada entre três canais, o que provocou uma disputa generalizada. A TV Cultura se destacou e ficou em terceiro lugar.

Às 15h12 (horário de Brasília) o infantil “Quintal da Cultura” marcou 1,3 pontos e empatou com o SBT, que exibiu o “Casos de Família”, e o “Melhor da Tarde”, da Band. A TV Gazeta apostou no “Mulheres” e registrou 0,4, assim como o “A Tarde é Sua”, da RedeTV!. A Globo pontuou 12,8 e liderou de forma isolada durante a exibição do capítulo da reprise de “O Cravo e a Rosa”, enquanto a Record TV levou ao ar o “Balanço Geral SP” e somou 6,3 pontos de média.

Mais cedo, às 14h48, o “Quintal da Cultura” superou o “Melhor da Tarde” em 3 décimos. O programa infantil da Fundação Padre Anchieta marcou 1,2 contra 0,9 da concorrente. O “Mulheres”, atração comandada por Regina Volpato”, apareceu logo atrás (0,5). A novela assinada por Walcyr Carrasco e Mário Teixeira obteve 11,9, e o telejornal local de Reinaldo Gottino marcou 7,4.

Os dados prévios são referentes ao real time, que é a audiência minuto a minuto, e foram obtidos e divulgados pelo site TV Pop. Cada ponto equivale a 74,666 mil domicílios e representa 205.755 mil indivíduos na Grande São Paulo, principal praça para o mercado publicitário no Brasil. Os números consolidados serão divulgados no próximo dia útil e podem sofrer alterações para mais ou para menos.

Continua após a publicidade

Programação vespertina

“O Cravo e a Rosa” é a primeira novela que a Globo decidiu reprisar em um teste para nova faixa de novelas. A trama estreou em 6 de dezembro e tem surpreendido a direção de programação da líder de audiência. Isso porque a história protagonizada por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis segue marcando números acima dos 13 pontos, o que é o aceitável para os padrões do canal.

Já a Record TV não precisou fazer grandes interferências em sua programação vespertina. O “Balanço Geral” segue sendo o maior produto da emissora entre 07h00 e 15h00, tendo como destaque o quadro “Hora da Venenosa”, de Fabíola Reipert. No entanto, no SBT a situação é outra. A emissora precisou fazer várias mudanças em sua grade nos últimos 5 meses por causa dos baixos índices.

Recentemente a emissora de Silvio Santos acabou com o “Roda a Roda” diário e o colocou duas vezes na semana. O “Fofocalizando” herdeou cerca de 25 minutos do game show, enquanto o “SBT Noíticas”, criado para bater de frente com o “Balanço Geral”, foi extinto após quase dois meses registrando abaixo dos 3 pontos.