Fechar
demitido

Ratinho demite apresentador que viralizou por ‘volume na sunga’

Apresentador de afiliada do SBT teve contratado rescindido menos de um mês após renovação

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

A Rede Massa, emissora pertencente a Ratinho, iniciou uma operação para recuperar a vice-liderança em audiência perdida para a Ric Paraná, afiliada da Record TV. A emissora parceira do SBT demitiu Gilberto Ribeiro, jornalista que ganhou fama nacional por conta de fotos usando sunga e ostentando volume exagerado, nesta sexta-feira (3). A decisão foi tomada menos de dois meses após uma renovação de contrato.

No canal do apresentador do “Programa do Ratinho”, o profissional comandava o “Tribuna da Massa”, jornalístico que é exibido na hora do almoço. A demissão teria ocorrido após o fim da edição desta sexta-feira (3), após uma reunião a portas fechadas. A baixa audiência da atração, considerada um dos principais produtos da casa, foi o principal motivo para o rompimento do contrato.

“Só informando aos amigos seguidores, que o ciclo entre Gilberto Ribeiro e Rede Massa (SBT) acabou. Obrigado pela oportunidade de conviver quase três anos com vocês… Por onde passar, vou continuar trabalhando com você, pra você e pra mais ninguém. Bom final de semana!”, comunicou Gilberto Ribeiro através das redes sociais. O apresentador ainda não recebeu novas propostas de trabalho.

De acordo com o site TV Pop, o crescimento do “Balanço Geral Curitiba” em matéria de Ibope nas últimas duas semanas provocou a mudança. Em novembro, o apresentador foi chamado pelos superiores e teve o seu contrato renovado por mais 2 anos. Por causa da rescisão contratual, a Rede Massa terá que pagar uma multa significativa. O valor não foi divulgado oficialmente.

Continua após a publicidade

O EM OFF procurou Ratinho para comentar a demissão de Gilberto Ribeiro, da Rede Massa, mas até o momento da publicação deste texto não obtivemos retorno do apresentador. Caso se pronuncie, a reportagem será atualizada na íntegra. Essa semana, além de conter a baixa audiência de sua empresa, o apresentador estreou um reality show musical no SBT, onde é funcionário, na tentativa de retomar a vice-liderança perdida para a Record.

Na última quarta-feira (1), Ratinho comandou o “Wall Duet Brasil”, uma competição musical de mascarados famosos e anônimos. No programa, pessoas que se inscrevem duelam com três artistas famosos convidados. As celebridades mostram suas identidades ao público desde o início da edição, ao contrário dos inscritos que devem se apresentar sem saber com quem se apresentam.

A comunicação entre os participantes é dificultada com um paredão gigante no centro do palco, garantindo a surpresa do público com as reações de anônimos e famosos ao se conheceram cara a cara. Na audiência consolidada, o talent show elevou o “Programa do Ratinho” de 5 para 6 pontos.

Em 2019, Gilberto Ribeiro posou de sunga na praia e viralizou por causa do volume na peça íntima. À época, ele trabalhava na Record e perdeu o emprego após a repercussão. Em 2020, o clique do apresentador repercutiu novamente. Ele declarou em entrevista que passou a receber cantadas de homens e que tem mais e 20 mil pessoas bloqueadas nas redes sociais.