Fechar
Audiência da TV

Raul Gil registra baixa audiência e SBT perde terceiro lugar

Atração da emissora de Silvio Santos ficou quase um ponto distante da Band

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Com uma programação cheia de reprises e pouco investimento, o SBT segue em abaixa no ranking das principais emissoras de TV aberta do Brasil. Neste sábado (5), a emissora de Silvio Santos perdeu a terceira colocação para a Band durante toda exibição do “Programa Raul Gil”. A atração musical ficou distante da concorrente por uma diferença de quase 1 ponto de média.

De acordo com dados prévios do real time, obtidos e divulgados pelo site TV Pop, o “Caldeirão”, exibido pela Globo, marcou 11,4 pontos e ficou na liderança isolada às 17h39 (horário de Brasília). Na mesma faixa, o “Cidade Alerta”, da Record TV, obteve 5,2 e ocupou a vice. Na terceira posição, o “Brasil Urgente”, da Band, teve 3,8 e jogou a atração de Raul Gil para o quinto lugar. O programa de talentos do canal Anhanguera marcou 2,7.

Os dados correspondem a Grande São Paulo, principal praça para o mercado publicitário. Os números consolidados devem ser divulgados na próxima segunda-feira (7) e podem sofrer alterações para mais ou para menos. Cada ponto representa 74.666 domicílios.

No último dia (29), o “Programa Raul Gil” obteve 3,4 pontos de média. Comandado por Marcos Mion, o “Caldeirão” conquistou o maior ibope em quatro meses na Globo. A atração registrou 15,3 pontos de média, o maior número desde 25 de setembro do ano passado, quando havia registrado 15,4. A Record TV marcou 6 pontos no confronto direto.

Continua após a publicidade

Novidades programação do SBT

Em 2022, a alta cúpula da emissora anunciou novidade para os sábados. O “Esquadrão a Moda”, apresentado por Arlindo Grund e Isabella Fiorentino desde 2009, terá novos apresentadores. Lucas Anderi e Renata Kuerten foram contratados pela emissora e darão um novo ar para o guia de moda dos finais de semana.

Conforme já noticiado no EM OFF, a atração vai estrear sua nova temporada em fevereiro e terá como plano de fundo a cidade de São Paulo, assim como nas temporadas anteriores. As participantes inscritas através do site do programa receberão um banho de loja, além de dicas sobre como se vestir corretamente.

O canal também anunciou uma nova temporada do “Mestres da Sabotagem”, programa culinário que teve a sua primeira edição apresentada por Sergio Marone. O SBT contratou Otaviano Costa para continuar o programa. Já o “Bake Off Brasil – Celebridades”, de Nadja Hadad, vai ganhar uma nova leva de episódios em março.

Tags Relacionadas: