Fechar
Audiência da TV

Record bomba após Silvio Santos cancelar programa por motivo inusitado

Dominical do dono do SBT perdeu para o “Domingo Espetacular”; veja números

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Após cancelar as gravações do seu programa por motivo inusitado, Silvio Santos voltou a perder na audiência. Neste domingo (15), a atração do apresentador deixou o SBT na terceira colocação no ranking da TV aberta. A Record TV, que perdeu nas duas últimas semanas, voltou ao posto de vice-líder — a emissora passou a vencer a rival com frequência quando Patrícia Abravanel passou a substituir o pai na apresentação.

De acordo com dados consolidados obtidos e divulgados pelo site Notícias da TV, o dominical do marido de Íris Abravanel marcou 7,5 pontos de média e perdeu para o “Domingo Espetacular”, jornalístico apresentado por Edu Ribeiro e Carolina Ferraz (9,6). No confronto direto, a Globo liderou de forma isolada com o “Fantástico”, que marcou 19,3, e o “No Limite – A Eliminação” (11,6).

Apesar de o “Programa Silvio Santos” ter ficado atrás do “Domingo Espetacular”, o SBT fechou em segundo lugar na média dia com 5,8 contra 5,3 da Record. A Globo ficou em primeiro com 13,7. A audiência destacada é medida entre 07h00 e 00h00. Cada ponto equivale a 74.666 mil domicílios e representa 205.755 mil indivíduos na Grande São Paulo, principal praça para o mercado publicitário no Brasil.

Neste domingo (15), o SBT mostrou o quadro “Não Erre a Letra” com convidados que já passaram por novelas infantis, como “Chiquititas”, “Carinha de Anjo” e “Poliana Moça”. Bel Moreira, intérprete de Raquel na trama assinada por Íris Abravanel surpreendeu Silvio Santos após o apresentador cometer uma gafe sobre sua namorada.

Continua após a publicidade

Sem saber a orientação sexual da atriz, Silvio Santos perguntou a funcionária: “O seu marido também é ator?”. Tímida, Bel explicou para o patrão que namora uma mulher, o que aparentemente o deixou surpreso. “É uma namorada, eu acho que ela tá assistindo”, respondeu. Apesar da gafe levada ao ar sem cortes de edição, o dono do SBT chamou atenção do público com a sua reação.

“É, cada um tem a sua vontade, é verdade”, disse ele visivelmente sem graça com o comentário anterior. Na atração dominical do SBT, a produção toca algumas músicas e os convidados precisam adivinhar o artista por trás da voz, nome da música e trechos da letra. Participaram nomes como Priscila Sol, Thaís Pacholek, Dani Gondim, Juju Oliver e Thaís Melchior, atualmente no ar em “Poliana Moça”.

Na semana passada, Silvio Santos cancelou as gravações do seu programa por causa do frio. Nos bastidores, a decisão do comunicador provocou correria nos bastidores da emissora para encontrar uma solução sobre o que seria exibido na edição de ontem.