Fechar
audiência

Record News cresce no ibope e fica entre as emissoras mais assistidas

Emissora noticiosa ficou entre os sete canais mais vistos do ano

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O ano de 2021 foi de crescimento na audiência da Record News, canal de notícias da Record TV disponível na televisão aberta. No ranking das emissoras mais assistidas no Brasil, a Record News foi a sétima mais assistida, à frente de canais importantes como TV Aparecida, Rede Vida e TV Gazeta. Além disso, a emissora chegou a superar também a GloboNews.

De acordo com informações do colunista Ricardo Feltrin, do portal UOL, a Record News fechou o ano como a sétima emissora da tevê aberta mais assistida do País. De acordo com o PNT (Painel Nacional de Televisão), que engloba as 15 principais praças de medição da audiência, a média do canal noticioso foi de 0,167 ponto. Cada ponto representa 268.278 domicílios e 716.007 telespectadores, segundo a Kantar Ibope.

Ainda de acordo com o jornalista, a lista dos canais mais assistidos se completa com a Globo em primeiro lugar, com média de 10,04 pontos no PNT no ano. Em segundo ficou a Record TV, com 4,3 pontos. O SBT, de Silvio Santos, aparece em terceiro lugar com 3,4 pontos de média. A Band é a quarta colocada (0,9 ponto), seguida da RedeTV!, com 0,3 ponto. A TV Cultura é a sexta emissora mais assistida, com 0,22 ponto.

Neste ano, a Record News soube apostar no sucesso de A Fazenda e viu seus índices de audiência aumentarem. Em novembro de 2021, por exemplo, com um programa repleto de informações sobre o reality show rural gravado em Itapecerica da Serra, em São Paulo, a emissora noticiosa superou tranquilamente as emissoras concorrentes como Globo News, CNN Brasil e Jovem Pan News.

Continua após a publicidade

Segundo dados divulgados pelo Pay TV, durante a transmissão do programa “A Fazenda News” no dia 1 de novembro, o canal marcou 0.3 ponto de audiência e 0.8% de participação. O resultado foi suficiente para manter a Record News na liderança isolada na disputa da audiência com os canais dedicados ao jornalismo, que marcaram 0.1 ponto.

A diferença dos índices registrados pelos canais, que já era grande, se tornou ainda maior. De acordo com a Kantar Ibope, enquanto a Record News fechou com 0,3 ponto, assim como na medição da Pay TV, a concorrência ficou distante, ou melhor, sequer chegou a pontuar no Painel Nacional de Televisão. Sendo assim, o programa dedicado ao reality show A Fazenda marcou três vezes mais do que a Globo News, CNN Brasil, Jovem Pan e Band News.

Já no dia 26 de dezembro, enquanto o SBT exibia o filme “Férias Frustradas de Natal”, o canal de Silvio Santos viu a Record News se aproximar. De 23h39 até 00h00, o SBT registrou 2,0 pontos de média e passou a ser ameaçada pela Record News. Durante este horário, o canal de notícias do Grupo Record chegou a 1,0 ponto de média, ou seja, bem próximo a pontuação obtida pelo SBT.