Fechar
reality show

Record toma atitude após identificar erro em prova do ‘Power Couple’

Erro da produção na Prova das Mulheres repercutiu entre os participantes e emissora tomou decisão para solucionar o problema

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

O “Power Couple” está em sua segunda semana de exibição, mas já foi palco para várias situações polêmicas. No ar pela Record TV, o reality show de casais famosos é comandado por Adriane Galisteu e mescla a convivência entre pares de diferentes personalidades e provas eletrizantes que definem o quanto vale a confiança entre os conjugues. No entanto, uma disputa acabou virando alvo de controvérsia, mas a emissora tomou uma atitude e tornou tudo transparente.

O episódio exibido na noite desta terça-feira (10) mostrou a Prova das Mulheres. No desafio da vez, eles apostaram que elas conseguiriam cumprir a atividade e embolsar o dobro do valor apostado na sala de apostas. Elas tinham que usar eles como isca, de olhos vendados, para pegar 4 bichinhos de pelúcia em uma piscina de bolinhas coloridas.

Na participação de Brenda Paixão e Matheus Sampaio, no entanto, um dos bichos estava escondido em uma profundidade superior ao que havia sido proposto pela produção, o que tornou impossível de o ex-“Brincando com o Fogo Brasil”, da Netflix, de encontrá-lo mesmo com as dicas da esposa. Diante do cenário, os dois pediram uma revisão da prova, o que provocou uma pausa nas gravações da dinâmica.

A produção prontamente atendeu o pedido e analisou as imagens da disputa e o processo de montagem da estrutura da piscina. Após um trabalho minucioso, a produção concluiu que houve um erro não proposital por parte de um dos funcionários. O bichinho de pelúcia havia sido escondido mais que o permitido, o que tornou impossível de Brenda o identificá-lo para auxiliar o marido na caça.

Continua após a publicidade

Diante do cenário, a direção do “Power Couple” concluiu que a prova fosse refeita pelo casal e deu a chance de todos os demais pares que não concluíram a prova a tempo realizarem a atividade novamente. Adriane Galisteu foi a responsável por explicar para os participantes e para o público o imprevisto no andamento da Prova das Mulheres.

“A Brenda não conseguia ver o pato na piscina de bolinha por conta da posição dele e, portanto, ela não poderia concluir a prova. Como foi uma falha da produção tomamos a decisão de dá uma nova chance para ela”, explicou. Por meio do perfil do reality show no Twitter, a produção explicou sobre a decisão e reforçou a segunda chance dada para os casais que não concluíram a atividade.

“Programa justo? Temos! Os casais que não conseguiram terminar a prova a tempo na primeira tentativa, tiveram uma segunda oportunidade para arrasar!”, diz o comunicado. A atitude da Record TV e da produção do programa agradou o público e fez a atração novamente ser vice-líder de audiência.