Fechar
EM ISOLAMENTO

Record TV afasta Fabíola Reipert e Renato Lombardi do ‘Balanço Geral’

Os jornalistas testaram positivo e foram imediatamente afastados do noticiário. Emissora ainda não definiu substitutos

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A direção da Record TV acabou sendo pega de surpresa com uma notícia que movimentou os bastidores e deixou os executivos da emissora paulista de cabelos em pé. Isso porque, Fabíola Reipert e Renato Lombardi, que fazem parte do elenco de um dos telejornais de maior sucesso da Record precisaram ser afastados de suas atividades após testarem positivo para a Covid-19.

Com o fim das festas de fim de ano e tudo pronto para voltar aos trabalhos nesta segunda-feira (03), os jornalistas foram devidamente testados para a doença e o resultado, totalmente fora de cogitação pela direção da emissora, causou correria nos corredores e logo a informação de que eles terão que ficar afastados da televisão por mais algum tempo até que estejam totalmente recuperados acabou surgindo.

Segundo informações divulgadas pelo portal Tv Pop, os testes positivos para a Covid-19 deixou muita gente surpresa e, ao mesmo tempo, preocupada, principalmente pelo fato de Fabíola Reipert ter trabalhado sem qualquer problema dias antes antes a virada do ano. Vale ressaltar que a jornalista não apresentou qualquer sintoma durante o tempo em que esteve no ar.

Ainda de acordo com o site, a Record TV ainda não definiu quem serão os profissionais que irão substituir os jornalistas enquanto eles se recuperam da doença. A tendência é que Fabíola e Renato fiquem, por pelo menos, duas semanas em isolamento, ou seja, longe das telinhas. Diante dos casos, a emissora de Edir Macedo precisará correr contra o tempo para conseguir definir as mudanças necessárias para que o “Balanço Geral” não fique desfalcado.

Continua após a publicidade

O afastamento de parte do elenco do telejornal em decorrência da Covid-19 não é uma novidade. Cerca de três meses atrás, a direção da emissora de Edir Macedo precisou afastar Reinaldo Gottino e Fabíola Reipert assim que Marcos Paulo, profissional que dá vida a personagem cobra Judite, testar positivo para o novo coronavírus. A decisão foi tomada como uma medida preventiva.

Outro fato ocorrido recentemente com Reipert ocorreu no início de novembro do ano passado. Na ocasião, a jornalista precisou abandonar a bancada do quadro de fofocas “A Hora da Venenosa”, depois de sentir-se mal na hora do programa. Fabíola foi imediatamente atendida nos bastidores da emissora paulista pela equipe médica que encontrava-se de plantão no dia.

“Ela estava bem, um pouquinho antes do programa ela sentiu enjoo e começou a fazer as notícias… Peço desculpas a todos, a Fabíola sentiu um mal estar. Disse que está com enjoo e e vai ser amparada pela equipe médica da emissora. Quem sabe não é uma gravidez (risos). Nunca passamos por isso, mas eu e o Lombardi vamos continuar o quadro aqui”, explicou Reinaldo Gottino na época.