Fechar
Em Alta

Record TV atropela Globo na audiência em noite histórica

A transmissão do reality “A Fazenda”, em dia de formação de roça, garantiu a liderança para a Record TV em diversos momentos

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A alta cúpula da Record TV ficou muito satisfeita com os índices de audiência conquistados por suas atrações na noite desta terça-feira (17), principalmente durante a transmissão do reality show “A Fazenda”. O programa conseguiu um fato histórico ao vencer, por diversos minutos, a principal novela da Rede Globo no momento, além de um outro sucesso transmitido pela emissora dos Marinho.

Os números da Record TV, que já vinham demonstrando um crescimento significativo com a novela “Gênesis”, se estenderam para o reality show de maior sucesso da emissora paulista. O resultado foi suficiente para passar a Globo por diversos momentos e assumir a liderança da disputada briga pela audiência. Os bons índices e o primeiro lugar contra o principal produto da Globo voltam a se repetir após o sucesso de “Os Dez Mandamentos”.

A noite histórica da Record TV começou com a novela religiosa “Gênesis” chegando a marcar mais de 16 pontos de média. Porém, o melhor momento da emissora de Edir Macedo aconteceu mesmo durante a formação de mais uma roça da décima terceira edição de “A Fazenda”, que estava sendo aguardada com muita expectativa pelos telespectadores por conta dos últimos acontecimentos no reality show rural.

Em decorrência da transmissão da partida entre Brasil e Argentina, a Rede Globo exibiu a novela “Um Lugar ao Sol” mais tarde e acabou beneficiando diretamente o reality da Record TV. Segundo dados divulgados pelo jornalista Ricardo Souza, já em seus minutos iniciais, “A Fazenda 13” cravou 11.0 pontos, enquanto a novela da concorrência marcava 15.8 pontos de média na Grande São Paulo.

Continua após a publicidade

Para o desespero de uma e alegria da outra, a diferença entre as emissoras foi diminuindo minuto a minuto. Por volta das 23h02, o reality show da Record cresceu quase um ponto e marcou 11.9 pontos de média. Neste mesmo momento, a emissora dos Marinho viu seus números caírem e registrou 15.2 pontos. Logo em seguida, cerca de dois minutos depois, uma nova redução foi registrada e a Globo marcou 14.9 pontos.

A situação de “Um Lugar ao Sol” começou a ficar ainda mais preocupante conforme os minutos iam passando. Às 23h06, a novela protagonizada por Cauã Reymond marcou 14.3 pontos e viu a diferença para a Record TV ficar cada vez menor. Poucos minutos depois, “A Fazenda 13” registrou 12.2 pontos, enquanto a Globo marcava 13.7 pontos de média.

A batalha entre as emissoras paulista e carioca ficou ainda mais acirrada por volta das 23h35, quando “Um Lugar ao Sol” ficou praticamente empatada com o reality da Record TV, marcando 12.7, contra 12.6 pontos, respectivamente. Não demorou muito para que a emissora de Edir Macedo conseguisse conquistar a liderança contra a principal novela da Globo. Às 23h38, “A Fazenda 13” marcou 12.8 pontos e passou a trama global, que registrou 11.5 pontos no mesmo momento.

A liderança do reality show rural não só continuou até o fim de “Um Lugar ao Sol”, como permaneceu durante grande parte da disputa contra reprise da primeira temporada de “Verdades Secretas”. Às 23h48, a formação de mais uma roça continuou garantindo a liderança isolada para a Record TV com 12.6 pontos, contra 10.9 da Globo. Por volta de 0h, “A Fazenda” aumentou ainda mais a vantagem e marcou 12.1 pontos, enquanto “Verdades Secretas” registrava 9.5 de média.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff