Fechar
AUDIÊNCIA 31/01

Record TV bomba na audiência e registra melhor média do ano

Diversas atrações alcançaram excelentes números no Ibope, o que rendeu o recorde para a emissora paulista

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Se a alta cúpula da Record TV já estava muito satisfeita com os resultados que vem sendo conquistados com a transmissão do Campeonato Paulista, agora tem mais motivos para comemorar. Isso porque, a emissora de Edir Macedo conseguiu alcançar excelentes índices de audiência com novelas e telejornais e, consequentemente, acabou registrando sua melhor média-dia de 2022.

Segundo dados divulgados pelo portal Notícias da TV, a Record TV foi muito bem em grande parte de programação nesta segunda-feira (31), e fechou o dia com 6,9 pontos de média na Grande São Paulo. O resultado positivo em questão se deu por conta dos bons números registrados por algumas de suas principais atrações, como o “Jornal da Record” e a novela “A Bíblia”.

Ainda de acordo com o site, não foi “apenas” a emissora de Edir Macedo que conseguiu fechar o dia com o melhor índice de audiência deste ano. O bom desempenho de suas atrações também rendeu excelentes resultados de forma individual. A trama religiosa “A Bíblia” registrou 9,5 pontos de média na capital paulista e se tornou o melhor número da trama em uma segunda-feira.

Por volta das 21h16, a novela bíblica marcou 9,6 pontos e assim já começava com bons números, que praticamente abria cerca de dois pontos de vantagem sobre o SBT, que neste horário ocupava o terceiro lugar na disputada briga pela audiência. Minutos depois, “A Bíblia” chegou a registrar quedas, mas não demorou muito tempo para crescer novamente e marcar 10,5 pontos às 22h33.

Continua após a publicidade

O “Cidade Alerta” também foi bem, mas começou marcando tímidos 6,6 pontos às 17h25. Conforme o tempo ia passando, seus índices iam crescendo e, por volta das 18h21, o telejornal cresceu de forma considerável e marcou 8,2 pontos. E não parou por aí. Cerca de 20 minutos depois, o noticiário registrou um novo aumento em seus números e alcançou altos 9,4 pontos. Com isso, o “Cidade Alerta” conseguiu fechar o dia com 8,1 pontos de média.

Vale ressaltar que a média-dia é calculada entre 07h e 0h. Sendo assim, nesta segunda-feira (31), a Rede Globo fechou na primeira colocação isolada com 14,4 pontos de média na maior praça do país. A emissora de Edir Macedo se consolidou na vice-liderança isolada com 6,9 pontos e na sequência aparece o SBT, que vive numa crise de audiência, e marcou 4,4 pontos.

Não é de hoje que a Record TV consegue registrar bons índices de audiência. A emissora paulista está conseguindo se afastar cada vez mais da emissora de Silvio Santos. Na noite de ontem (31), a novela “A Bíblia”, por exemplo, conseguiu abrir quase cinco pontos de vantagem sobre o SBT, que no mesmo momento exibia o “Programa do Ratinho”.