Fechar
Em Baixa

Record TV ‘cola’ na Globo em mais uma noite de terror do ‘The Voice’

Reality show musical voltou a registrar baixos números e teve a liderança, mais uma vez, ameaçada pela Record TV

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Se a Rede Globo está promovendo uma série de mudanças em sua programação, além de ter feito uma grande dança das cadeiras em seu time de apresentadores, na tentativa de reverter situações preocupantes, agora vai precisar voltar suas atenções para uma atração que vem tirando o sono dos executivos.

A décima temporada de “The Voice Brasil” começou com algumas novidades, como um técnico a mais, com o objetivo de dar um gás na dinâmica do reality show musical que estreou nas telinhas em 2012. Alem disso, Tiago Leifert anunciou que não iria renovar seu contrato com a Rede Globo e, por isso, apresentaria, pela última vez, a competição. Porém, alegando problemas pessoais, Tiago resolveu abandonar o comando no meio das gravações.

Sob comando de André Marques, o “The Voice Brasil”, que já vinha com seus índices de audiência caindo a cada temporada, afundou de vez e começou a preocupar a alta cúpula da Rede Globo. Com números muito abaixo do esperado, o reality musical, além de perder grande parte de seus telespectadores, passou a ter sua liderança fortemente ameaçada por “A Fazenda 13”.

Ainda sob impacto da noite de terror vivida nesta terça-feira (23), em que o “The Voice” fechou o dia com 13.7 pontos de média, chegando a ser ultrapassada pela Record TV, que transmitia o reality show rural, a Globo ficou de olho nos números e não ficou nem um pouco satisfeita com o que foi constatado. Isso porque a competição entre cantores não demonstrou nenhuma reação e cravou os mesmos 13.7 pontos de média.

Continua após a publicidade

Segundo dados divulgados pelo portal Bastidores da TV, o reality musical apresentado por André Marques recebeu o bastão da novela “Um Lugar ao Sol”, que entregou 21.5 pontos de média na capital paulista. Porém, logo nos minutos iniciais do “The Voice Brasil”, praticamente de forma instantânea, a Globo viu seus números despencarem ao marcar 15.4 pontos, ou seja, mais de seis pontos em questão de minutos.

Não demorou muito tempo para que os índices de audiência continuassem caindo ladeira abaixo. Por volta das 23h37, a direção da emissora levou outro grande susto, pois a atração perdeu mais pontos importantes e registrou 12.8. Nesse momento, assim como ocorreu na edição exibida há dois dias atrás, a emissora dos Marinho já estava com a liderança ameaçada pela concorrente.

O tempo foi passando e o sufoco da emissora carioca aumentando. Às 23:57, o “The Voice Brasil” marcou 11.7 pontos e, por volta de 00:10, a diferença entre a Globo, que registrou 10.3 pontos e a Record TV, que marcou 10.1, ficou de apenas 2 décimos. Em embate acirrado entre as emissoras permaneceu por vários vários minutos. A situação só melhorou para a Globo quando o “The Voice Brasil” acabou.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff