Fechar
FUTEBOL

Record TV desbanca concorrentes e adquire direitos do Paulistão 2022

Emissora desbancou Globo, SBT e Band, e vai exibir 16 partidas

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

A Record TV adquiriu os direitos de transmissão do Campeonato Paulista e vai exibir partidas na TV aberta a partir de 2022. Nesta sexta-feira (24), a Federação Paulista de Futebol (FPF), anunciou o acordo entre as partes para a cobertura de um dos principais eventos esportivos do país.

De acordo com a Federação Paulista de Futebol, o canal de Edir Macedo vai exibir um pacote que conta com 16 partidas ao longo de toda temporada. A Record TV venceu a Globo, o SBT e a Band. A última emissora entrou na disputa nesta semana, em uma tentativa de elevar a audiência do bloco “Show de Esporte”

“A Record TV adquire direitos para TV aberta e exibirá o Paulistão a partir de 2022! Emissora vence concorrência e chega a acordo com FPF para transmitir 16 partidas por temporada do regional de maior audiência do país”, diz o comunicado divulgado à imprensa.

Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, celebrou a parceria com a Record TV. “É com grande satisfação que anunciamos hoje um acordo novo, com uma emissora gigante como é a Record TV. A emissora terá, a partir de 2022, o campeonato líder em audiência no Brasil. Será, sem dúvida, mais um ciclo de sucesso, agora em uma nova casa”.

Continua após a publicidade

Ao EM OFF, a Record TV informou que a negociação para a transmissão do Paulistão 2022 foi liderada pelo CEO do Grupo Record, Marcus Vinícius Vieira, e os executivos Marcelo Silva (vice-presidente artístico) e Mafran Dutra (diretor geral de produção). As negociações do evento esportivo são feitas diretamente com a FPF e com a consultoria da LiveMode.

Paulistão 2022 na Record

A Record TV vai dividir os direitos de transmissão do campeonato com o YouTube, outro parceiro de mídia que entrou no novo modelo de distribuição da FPF. O pacote de 16 partidas vai permitir a emissora transmitir um jogo por rodada na primeira fase, um das quartas e uma semifinal. Além disso, as duas finais também estão inclusas.

O canal será o único na TV aberta a transmitir o Paulistão em 2022 após mais de 16 anos. O contrato fechado entre a Record TV e a Federação Paulista de Futebol é válido por quatro anos, o que garante jogos na tela da emissora até 2026. O valor do acordo fechado não foi divulgado para imprensa.

Esse é o segundo evento esportivo que a Record terá em sua grade. A emissora já tem os direitos de transmissão do Campeonato Carioca até 2022. Até maio de 2021, a Globo transmitiu o Paulistão, que em sua final contou com uma partida entre São Paulo X Palmeiras, e consagrou o primeiro com título por 2 a 0.

Tags Relacionadas: